O Athletico recusou uma proposta do Mydtjylland, da Dinamarca, pelo volante Christian. O Furacão considerou baixa a proposta de cerca de 3 milhões de Euros, cerca de R$ 19,2 milhões e sinalizou que só irá aceitar a negociação por 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões). A informação foi trazida pelo jornalista Guilherme Moreira, do Ge.
A equipe dinamarquesa considerou altos os valores pedidos pelo Athletico e a negociação não andou. Segundo o Ge, Christian também recebeu sondagens de uma equipe da primeira divisão da Turquia e da França. Entretanto, em ambos os casos, os clubes ainda não formalizaram propostas.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Christian tem 21 anos, foi titular por grande parte do ano, inclusive na importante virada das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante da LDU, por 4 a 2, quando marcou dois gols. Com a chegada do técnico Alberto Valentim e a mudança do esquema com três zagueiros, o jovem perdeu a vaga de titular para Léo Cittadini, já na reta final da temporada.
+ Athletico tem três jogadores com contratos encerrando neste mês de dezembro
Com 103 jogos com a camisa do Athletico, o volante participou de 53 partidas da equipe em 2021. No Campeonato Brasileiro, Christian foi quem mais atuou pela equipe, 32 vezes. Ele iniciou 36 partidas como titular, marcou seis gols e deu duas assistências. Desde que estreou, o jovem já tem 11 gols pelo Athletico.