Athletico

Athletico rescinde com Carlos Eduardo; atacante deve rumar ao Bragantino

Jose TRamontim/Athletico

Com a iminente chegada de Marcelo Cirino e o baixo nível apresentado desde o final de 2020, Carlos Eduardo teve contrato rescindido com o Athletico. Com um dos maiores salários do elenco, Carlos não vinha sendo aproveitado pelo técnico Alberto Valentim e, vendo em Cirino uma reposição, o Furacão fez um acordo para a rescisão do vínculo com o atleta, que volta ao Palmeiras. Segundo o Ge, o atacante deve ser repassado ao Red Bull Bragantino em mais um empréstimo.

+Com o Athletico como cabeça de chave, Conmebol confirma data e horário do sorteio da Libertadores

Carlos Eduardo já havia recebido propostas para deixar o Athletico: América-MG, Botafogo e Ceará eram os interessados, mas o jogador pediu para ficar à diretoria athleticana, que gostou da postura e tinha expectativa de rever o bom futebol praticado na temporada de 2020. Inscrito no Campeonato Paranaense, fez duas partidas antes de ser dispensado: enfrentou Coritiba e Operário, somando 109 minutos sem nenhuma participação em gol. Se junta a Marcinho como o segundo jogador inscrito no estadual a ser dispensado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook. Leia mais

Desde que chegou em 2020, Carlos Eduardo fez 84 jogos com a camisa do Furacão, marcando 10 gols (8 deles em 2020) e distribuindo 5 assistências. Estava em seu último ano de contrato com o clube, que desembolsou 4,9 milhões de reais em 20% de seu passe, num contrato de três anos de empréstimo.

+Petraglia fala sobre criação de nova liga no Brasil e critica Assembleia na CBF; “saio sem convicção”

Em sua melhor fase pelo Athletico, na segunda metade de 2020/começo de 2021, Carlos teve 6 gols numa sequência de 23 partidas, a partir da chegada de Paulo Autuori ao comando técnico. Teve boas exibições contra Vasco, na Arena da Baixada e Ceará, no Castelão, ambas com dois gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo