Depois da venda do lateral Khellven, a lateral direita se tornou uma prioridade para o Athletico no mercado. Bruno Peres chegou na metade do ano, mas fez apenas cinco jogos e não fica para 2024. Com isso, o Furacão demonstrou interesse em dois nomes para o setor, segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, o clube sondou o lateral Léo Godoy, do Estudiantes. Além do jogador argentino, segundo o Portal Trétis, o clube também monitora o lateral Claudinho, que pertence ao Criciúma.
+ Destaque no Pan-Americano, Mycael é convocado pelo Brasil para o Pré-Olímpico
Para 2024, o Furacão conta apenas com Madson no setor, além do jovem Léo Ataíde, que faz parte do elenco Sub-20. Durante a temporada, o Athletico adotou o esquema com três zagueiros e Cuello atuando como ala no setor.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo Srur, o São Paulo é o clube que está adiantado na negociação com Godoy, mas Athletico, River Plate e outros clubes estão na disputa. Nesta temporada, o lateral de 28 anos fez 47 jogos, com 15 participações em gols, sendo quatro gols feitos e 11 assistências.
Claudinho é mais jovem, tem 23 anos, e está no Criciúma desde 2021. Ele é da base do clube, teve uma passagem pelo Atlético-MG, mas retornou para o time catarinense. Em 2023 o lateral fez 49 jogos, com sete participações em gols, sendo quatro gols e três assistências. Segundo o Portal Trétis, a multa do jogador é próxima dos R$3 milhões.