Quatro atletas do Athletico que tinham contrato até o final deste ano tiveram seus vínculos renovados nesta quinta-feira (16). Segundo o perfil BR Contracts, o meia Lucho González, os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o goleiro Caio terão os registros oficializados pelo BID em breve.
Os contratos de Lucho e Jonathan foram estendidos para fevereiro de 2021. O veterano argentino de 39 anos chegou no clube em setembro de 2016 e passou por bons e maus momentos, sendo às vezes contestado pela torcida. Mesmo assim, sempre foi uma das lideranças do elenco no campo e no vestiário, sendo peça chave nos últimos títulos do Furacão.
Já Jonathan, outro líder da equipe, chegou ao Furacão em 2017 e fez uma grande temporada. Em 2018 e 2019, porém, sofreu com lesões e ficou mais no banco de reservas. O lateral-direito está com 34 anos.
Márcio Azevedo agora tem contrato com o clube até dezembro de 2021. O lateral-esquerdo já havia vestido a camisa do Athletico entre 2008 e 2010, fazendo grandes temporadas. Retornou em 2018 e assumiu a responsabilidade de substituir o jovem Renan Lodi em 2019. Apesar de ser por vezes contestado, fez partidas seguras em momentos importantes e hoje, com 34 anos, é titular da equipe.
O jovem goleiro Caio Alan, de 23 anos, também teve o contrato renovado até final de 2021. Ele foi titular na conquista do Campeonato Paraense de 2018, e chegou a ser o substituto de Santos em alguns jogos pelo Brasileirão. Porém, falhas frequentes resultaram na desconfiança da torcida. Entre janeiro e abril deste ano, jogou no Água Santa por empréstimo.
Punição pela Fifa
O combo de renovações de contrato do Athletico pode ter relação com a punição imposta pela Fifa no caso Rony. A proibição de registrar novos jogadores não se aplica neste caso, já que os quatro atletas já são registrados na CBF. O clube afirmou que vai recorrer da decisão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.