Athletico

Athletico vence a Chapecoense por 5 a 2 e se classifica para as oitavas do Brasileirão Feminino Série A2

Athletico feminino
Karen após abrir o placar. Foto: José Tramontin/Athletico

O time feminino do Athletico está nas oitavas de final da Série A2 do Brasileirão. A equipe venceu a Chapecoense por 5 a 2 e se garantiu em segundo lugar no grupo F. O jogo foi na tarde desta sexta-feira (18), no CT do Caju.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela chuva muito forte que atingiu os arredores de Curitiba. O gramado ficou encharcado, e as jogadoras tinham dificuldade em fazer as jogadas. A partida seguiu truncada até os 48’, quando a meia Karen, mesmo debaixo de água, marcou um golaço de fora da área e abriu o placar para o Furacão.

Jogadoras comemoram o gol de Karen. Foto: José Tramontin/Athletico

Na segunda etapa, a chuva parou e o jogo ficou maia movimentado, mesmo com as poças no gramado. Nos primeiros minutos, a Chape empatou com Tati, mas em seguida a atacante Milena deixou 2 a 1. Karen fez mais um aos 26’, e Milena também marcou novamente, aos 31’. 

Com os 4 a 1, parecia que estava tudo certo, mas aos 41’ Tati fez outro gol. Com os 4 a 2, as meninas do Furacão estavam em terceiro, pois no outro jogo do grupo o Fluminense ia vencendo o Brasil de Farroupilha por 3 a 0 e se classificando em segundo pelo saldo de gols.

Mesmo em terceiro, o Athletico iria se classificar por ser uma das melhores campanhas, mas cabia mais um. Aos 47’, a lateral Rafa fechou o placar em 5 a 2 para o Furacão.

A centroavante Milena marcou dois gols. Foto: José Tramontin/Athletico

Campanha

Esse é o primeiro time feminino próprio do Athletico, e fez sua estreia em 2020. Na primeira rodada da fase de grupos, antes da paralisação das competições por conta da pandemia de Covid-19, o Athletico foi goleado pelo Napoli por 4 a 0. 

Mas, após o retorno do campeonato, foram três vitórias (contra Toledo/Coritiba, Brasil de Farroupilha e Chapecoense) e um empate (contra o Fluminense). Foram dez pontos conquistados em cinco jogos, um aproveitamento de 66%. Agora, o Furacão aguarda o sorteio para definir o adversário da próxima fase.

No Brasileirão Feminino, 36 times divididos em seis grupos disputam a classificação para as oitavas de final. Passam os dois primeiros colocados de cada grupo e também os quatro melhores terceiros. As equipes que forem para as semifinais garantem o acesso para a Série A1.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo