Campeonato Brasileiro

Athletico x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O Athletico recebe o Botafogo na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (9). O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na parte baixa da tabela e buscam a recuperação. O Athletico é o 16º colocado com sete pontos, o Botafogo está uma posição acima com oito pontos.

O Athletico não vence há seis rodadas, são cinco derrotas e um empate, caso não vença o Botafogo, o Furacão chegará a um mês sem vencer na competição. No último duelo o Athletico fez um bom jogo até, mas foi derrotado pelo Vasco em São Januário por 1 a 0.

Já o Botafogo não vence a quatro rodadas, mas no último confronto fez um bom duelo e empatou com o Corinthians fora de casa por 2 a 2. Um dos destaques foi o marfinense, Kalou que marcou um dos gols da equipe.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 9
9 de setembro de 2020 – 17h30 (de Brasília)
Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Erick, Lucas Halter, Pedro Henrique (Thiago Heleno) e Abner (Márcio Azevedo); Richard, Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Fabinho(Nikão) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.

Desfalques: Vitinho e Wellington.

PROVÁVEL BOTAFOGO

Gatito; Kevin, Benevenuto, Forster, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Lucas Barros, Pedro Raul, Luis Henrique, Guilherme Santos e Marcinho.


PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
“Athletico e Botafogo até o momento não fazem campanhas empolgantes. Estão na parte de baixo da tabela e podem até acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O Furacão não vence há seis jogos e Botafogo a quatro. A vitória é essencial para as equipes seguirem bem na competição. Mesmo não vivendo uma fase boa, acredito que o Athletico tem mais uma boa oportunidade de voltar a vencer e se recuperar na competição. Com a possível volta de Nikão, o ataque pode ganhar um grande reforço.”

Palpite: Athletico 2 x 0 Botafogo

Luana Lopes, setorista do Athletico
“Apesar dos resultados negativos, o Athletico apresentou uma melhora em relação aos outros jogos. O meio-campo cria mais e por consequência o time finaliza mais. Falta a tranquilidade e pontaria dos atacantes. O Botafogo está em uma situação parecida na tabela, uma posição acima do Furacão com um ponto a mais. O time vem se encontrando. O jogo deve ser disputado, mas acho que o Athletico leva a vitória.”

Palpite: Athletico 1 x 0 Botafogo

Juliana Vieira, setorista do Botafogo
“O Botafogo vem de um bom desempenho na última rodada, mesmo com o empate em 2 a 2 com o Corinthians, como visitante. Athletico e Botafogo estão pressionados, com o time paranaense na 16ª colocação, e o Botafogo logo acima, na 15ª posição. Acredito em uma vitória do Glorioso, após o crescimento do desempenho na última partida.”

Palpite: Athletico 1 x 2 Botafogo

João Alexandre Borges, setorista do Botafogo
“O Athletico não vence uma partida desde a segunda rodada do Brasileirão e, por isso, precisa muito dessa vitória. Por outro lado, o Botafogo vem de um ótimo jogo sobre o Corinthians, mas deixou a vitória escapar nos acréscimos. Aliás, o alvinegro carioca não vence o Furacão na Arena da Baixada desde 2008. Como os dois times estão com dificuldade para encontrar o caminho da vitória, acredito no empate.”

Palpite: Athletico 1 x 1 Botafogo

Para saber tudo do campeonato brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo