Atlético-MG

Atlético-MG aceita convite do grupo “Futebol Forte” e será líder nas negociações por futura Liga do Brasil; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG aceitou o convite do grupo Futebol Forte – formado por América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude – e será um dos cabeças nas tratativas de uma possível nova Liga do Brasil, organizada pelos próprios clubes.

+ Nacho Fernández completa um ano de Atlético-MG como maior assistente e com um título a cada 14 jogos

O Atlético não está oficialmente dentro do grupo, mas chega para somar e ser a “voz forte” para iniciar as conversas com outros clubes para a criação de uma nova liga no Brasil. Quem revelou a entrada do Galo no negócio foi o ex-presidente e hoje parte do colegiado do clube (os 4R’s), Ricardo Guimarães, em entrevista a Rádio Itatiaia:

– O Atlético não está entrando no ‘Forte Futebol’. Fomos convidados para exercer uma liderança na criação da Liga, temos os mesmos interesses, mas não seremos integrantes. Os convites chegaram, mas a gente, em primeiro lugar, quer entender como funcionará a governança e qual será o papel dos clubes neste processo. Não queremos casuímos (submissão de ideias) e nem que haja confrontos com outros clubes.

Ricardo Guimarães ainda afirmou que a ideia é ter uma liga forte, consolidada e vantajosa para todos os clubes: “Não sei se todos irão concordar, mas queremos o máximo possível ao nosso lado. Por isso, repito que o Atlético não quer papel de liderança, mas sim contribuir para o desenvolvimento da ideia.”, disse o dirigente, que deixou claro que o assunto financeiro é a última das discussões.

O convite do Atlético surgiu do “xará” Athletico, através do presidente paranaense, Mário Sérgio Petraglia, que revelou ao Portal Um Dois Esportes que primeiro conversou com Ricardo Guimarães e depois recebeu o apoio dos outros nove clubes que já fazem parte do “Futebol Forte”.

– Agora já somos 11 porque o Atlético-MG compartilha das mesmas ideias e veio se juntar aos dez. E assim vamos trabalhar para que outros considerados grandes também venham para que a gente faça a liga da forma que deve ser feita. Com uma estruturação independente, autossuficiente, para depois sim buscar interessados, procurar um advisor, um grupo que pesquise o mercado, que faça um valuation do que vale o futebol brasileiro – disse Petraglia

O grupo Futebol Forte foi criado há apenas uma semana e espera ser o pontapé inicial para uma liga independente no futebol brasileiro, em que haja maior igualdade para todos os clubes, tirando o poder das mãos da CBF. O Galo chega como atual campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa, se fortalecendo ainda mais no cenário nacional também internamente,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo