Atlético-MG e Boca Juniors fazem o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão. O primeiro jogo, no La Bombonera, terminou em um empate sem gols, o que dá a vantagem para os visitantes de ter o gol qualificado.
O Boca Juniors, do técnico Miguel Ángel Russo poupou os seus jogadores titulares na última sexta-feira (16), no empate em 1 a 1 contra o Unión Santa Fe, pelo Campeonato Argentino. Os visitantes vão com força máxima para o Mineirão e mordidos, já que tiveram um gol anulado no primeiro jogo contra o Atlético-MG que gerou muita revolta aos argentinos.
Já o Atlético-MG vem de vitória de virada contra o Corinthians por 2 a 1 fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, com mais um show de Hulk, ‘o cara’ do time na temporada. Ao contrário do Boca, o Galo foi com força máxima para Itaquera, poupando apenas Tchê Tchê, Nacho Fernández e Savarino. Para o confronto desta terça, o técnico Cuca não poderá contar com Eduardo Vargas, que contraiu a Covid-19, e Réver, Jair, Keno e Marrony são dúvidas para o jogo.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 20/7/2021 (terça-feira), às 19h15
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Árbitro: Esteban Daniel Ostojich Vegah (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo, FOX Sports e Facebook Watch
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Nacho Fernández, Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.
Boca Juniors: Rossi; Buffarini, Isquierdóz, Weigandt e Más; Sálvio, Molinas e Diego González; Briasco, Villa e Pavón. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Palpites dos setoristas
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG
“O confronto é o mais aguardado da temporada do Atlético até aqui. 100% dentro de casa na Libertadores, o Galo chega como favorito e embalado após a vitória diante do Corinthians. Mas é Boca Juniors em Libertadores e fácil não será. Acredito em uma classificação mineira, mas com dificuldades.“
Placar: Atlético-MG 2×1 Boca Juniors
Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG
“Atlético e Boca tem tudo para ser uma decisão emocionante. O Galo chega embalado do Brasileirão enquanto o time argentino, em início de temporada, tenta se consolidar após passar por muitas mudanças no elenco. A primeira partida, na Argentina, mostrou um Boca pouco qualificado, mas que ainda assim, na ocasião, foi melhor que o Atlético. Em casa, acredito que será diferente. O Galo é muito forte em seus domínios e conta com a boa fase de um jogador que tem tudo para fazer a diferença: Hulk.”
Placar: Atlético-MG 2×0 Boca Juniors
Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“É o jogo da temporada para ambas as equipes. Após o empate sem gols na Argentina, notou-se que se existia um certo favoritismo pelo lado dos brasileiros, ele já se foi. A torcida do Atlético-MG preparou um belo mosaico, com referência a Victor, ídolo da conquista de 2013 e que hoje é gerente de futebol desse grupo, isso é importante para o elenco atual pegar o espírito de Libertadores, porque não será um confronto nada fácil, ainda mais se for pensar que tem gol qualificado, portanto se o Boca fizer um gol, o Galo terá de fazer dois. É preciso ter o máximo de concentração e o espírito da competição para passar, não apenas a qualidade no elenco.”
Placar: Atlético-MG 0x0 Boca Juniors (Galo classifica nos pênaltis)