Atlético-MG

Atlético-MG: sub-16 empata com seleção brasileira, sub-17 goleia na Copa do Brasil e sub-20 terá Cruzeiro pela frente

Foto: Amanda Paiva/CBF

As categorias de base do Atlético passam por uma semana intensa recheada de jogos para o sub-16, o sub-17 e o sub-20. Cada um por um tipo de duelo, seja amistoso, Copa do Brasil ou Campeonato Mineiro.

+ ‘Fomos melhores em todos os quesitos’, afirma Cuca após empate contra o Palmeiras

Começando pelo sub-16, a categoria, que venceu recentemente um torneio em Belo Horizonte de forma invicta, fez uma amistoso na Granja Comary na manhã desta quarta (22) contra a seleção brasileira sub-15. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com Pedro Barbosa e Pedro Ataíde marcando os gols alvinegros. Por coincidência, um dos gols do Brasil foi de Laércio, que é da categoria de base atleticana.

Ainda no Rio de Janeiro, o time sub-16 fará mais quatro amistosos, contra Vasco da Gama, Boa Vista, Flamengo e Fluminense, no período dos próximos três dias.

+ Hulk exalta domínio do Atlético e assume responsabilidade por empate: ‘Sou o principal culpado’

A categoria sub-17 disputou o primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Porto Vitória, do Espírito Santo. Em jogo realizado fora de casa, o Galinho goleou por 5 a 0, com quatro gols de Yan e um de Nicollas, abrindo boa vantagem para o jogo de volta, colocando praticamente um pé nas semifinais.

Por fim, o time sub-20 do Atlético é o único das categorias que ainda irá jogar. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe também está nas semifinais do Campeonato Mineiro, e terá um clássico contra o Cruzeiro nesta quinta (23), às 17h, para tentar abrir vantagem no primeiro jogo da semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo