O Atlético-MG convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de teste. O jogador chamou atenção pela grande exibição contra o alvinegro, mas também pois não segurou as lágrimas após ser substituído justamente na hora da cobrança do pênalti que garantiu a vitória atleticana.
+ Site português crava acerto entre Atlético-MG e Carlos Carvalhal
+ Atlético-MG economizará R$ 15 milhões com recentes empréstimos de meias
Eduardo Figueira da Silva, o Tomate, viveu a grande história da Copinha até o momento. O goleiro fechava o gol e garantia o empate do humilde Andirá-AC contra o Atlético na segunda rodada da competição. No entanto, aos 17 minutos, um pênalti foi marcado para o Galo após toque de mão na área. Tomate não teve a chance de se consagrar ainda mais, pois acabou substituído antes da penalidade para a entrada do reserva Carlos, com a esperança do treinador de que o goleiro de mais de 1,90m defendesse a cobrança.
Carlos não defendeu, o Atlético abriu o placar e Tomate não segurou as lágrimas. O goleiro caminhou até o banco de reservas em prantos e foi acudido até pelos reservas do Galo, que o deram força.
A situação se espalhou rapidamente nas redes sociais e o goleiro recebeu inúmeras mensagens, inclusive jogadores famosos, como Diego Tardelli e Richarlison, além de ganhar mais de 400 mil seguidores no instagram.
O Atlético, comovido com a situação de Tomate e também interessado após a grande atuação dele, convidou o goleiro para um período de testes no clube, em março, quando o time sub-20 volta das férias.
O Atlético já está garantido na próxima fase da Copinha pois, além de vencer o Andirá, venceu também o Desportivo Aliança, na primeira rodada, e soma seis pontos na liderança do grupo 4 da competição.