Próximo de se garantir matematicamente na Liga dos Campeões de 2020/21, o Atlético de Madrid não fez sua parte para confirmar a classificação ainda nesta rodada. Nesta terça-feira, os colchoneros viajaram até Vigo precisando da vitória, mas apenas empataram por 1 a 1 contra o Celta. Álvaro Morata marcou para o Atleti, no primeiro minuto de jogo, e Fran Beltrán garantiu o empate para o Celta, no início da segunda etapa. Mesmo com o tropeço, a equipe comandada por Simeone ampliou a sequência invicta e precisa de apenas uma vitória para se garantir no G-4.
QUASE LÁ
O Atlético de Madrid atingiu os 63 pontos e abriu nove de vantagem para o quinto colocado Villarreal (54), que entra em campo amanhã contra o sexto Getafe (53). Para garantir matematicamente a vaga na Liga dos Campeões, os colchoneros precisam somente de uma vitória nas três rodadas restantes – Betis, Getafe e Real Sociedad. Já o Celta de Vigo se mantém na 15ª posição, com 36 pontos, e pode ver a diferença para o Z-3 diminuir para quatro pontos até o fim da rodada.
O JOGO
Diante de um Celta com uma linha de cinco defensores, o Atlético de Madrid demorou apenas 50 segundos para abrir o placar. Arias foi lançado na direita, achou Correa na área e o argentino cruzou de primeira para Morata apenas concluir paras as redes. Com a vantagem precoce no marcador, o Atlético se fechou e apostou no jogo reativo, como de costume. E mesmo com 60% da posse de bola na primeira etapa, o Celta não conseguiu furar a defesa colchonera, nem levar perigo ao gol de Oblak.
Na volta do intervalo, mais um gol logo nos primeiros minutos, mas dessa vez do Celta. Aos 3′, Beltrán recebeu cruzamento de Méndez e num voleio esquisito encobriu Oblak para igualar o placar. A partir daí, o jogo abriu e ficou mais equilibrado, mas sem grandes chances para nenhuma equipe. Mesmo fazendo as cinco substituições possíveis, Diego Simeone não conseguiu melhorar o desempenho ofensivo do Atlético, que finalizou a gol apenas uma vez durante a segunda etapa.
SEGUE A SÉRIE INVICTA
O Atlético chegou a 15 partidas seguidas sem perder. A última derrota foi em 1º de fevereiro, no clássico contra o Real Madrid, válido pela 22ª rodada da La Liga. Desde então, passaram mais de cinco meses e os Colchoneros não perderam mais. No Campeonato Espanhol, o Atleti tem a melhor sequência invicta entre todos os times, com 7 vitórias e 6 empates. Durante esse período, o clube ainda disputou as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e venceu as 2 partidas. Até quando vai essa invencibilidade?
ADVERSÁRIO INDIGESTO
Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Celta provou crescer nos confrontos teoricamente mais difíceis. Nesta temporada, o clube tirou pontos dos três gigantes do futebol espanhol – Real Madrid (um empate), Barcelona (um empate) e Atlético de Madrid (dois empates). Além disso, derrotou uma vez o Sevilla e o Villarreal – quarto e quinto colocados, respectivamente.
SEQUÊNCIA NO ESPANHOL
O Atlético de Madrid volta a campo no sábado, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Betis, no Wanda Metropolitano. Também no sábado, mas às 12h, o Celta enfrenta o Osasuna, fora de casa.
+ Melhor defesa, nova casa… Veja 10 motivos para a grande fase do Real Madrid
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook