Atlético-MG

Atlético-MG: Dentre todos os jogadores do mundo, Everson e Junior Alonso foram os que mais atuaram em 2021

Foto: Pedro Souza / Atlético

A temporada 2021 do Atlético-MG terminou com muito sucesso, mas foi bastante desgastante. O Galo jogou tantas partidas no último ano, que Everson e Junior Alonso se tornaram os jogadores com mais minutos em campo em todo o mundo.

+ Plano A do Atlético-MG, Jorge Jesus foi aconselhado a não aceitar oferta de outro clube no Brasil, afirma site

O ano de 2021 foi atípico. Por conta da pandemia, o Brasileirão terminou em fevereiro e os jogadores não tiveram férias, sendo assim, jogaram praticamente durante todo o ano. O Atlético chegou longe em todas as competições que disputou, sendo assim, tendo mais jogos, foram 86 no total – somando o fim do Brasileirão 2020 e toda a temporada 2021. Média de um jogo a cada quatro dias e meio.

Por conta disso, o Atlético, segundo levantamento da CIES Football Observatory, teve dois jogadores no topo das litas dos que mais jogaram. O goleiro Everson lidera a lista de goleiro com incríveis 79 jogos e 7120 minutos jogados. Sendo assim, ele foi o jogador, de linha ou goleiro, que mais atuou dentre todos os jogadores do planeta. Confira a lista:

Já o zagueiro Junior Alonso, que está de saída do Atlético para atuar no futebol russo, foi o jogador de linha que mais atuou, com 74 partidas e 6641 minutos em campo – contando jogos no Galo e na seleção paraguaia. O mais próximo dele foi Giovanni Di Lorenzo, do Napoli, com 5945 minutos, ou seja, quase 700 minutos a menos.

A lista ainda conta com outro atleticano, o volante Allan, sendo o 10° que mais jogou, com 71 partidas e 5757 minutos em campo.

+ Atlético-MG se aproxima da contratação de Diego Godin e monitora zagueiro do Atlético de Madri

Em 2021, o Atlético disputou as 11 rodadas finais do Campeonato Brasileiro 2020 (3° colocado), as 38 rodadas do Brasileirão 2021 (campeão), os 15 jogos do Mineiro (campeão), 10 jogos na Copa do Brasil (campeão) e 12 pela Libertadores (semifinalista).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo