Cruzeiro

Presença de área e eficiência em pênaltis; confira um raio-x dos gols de Edu, do Cruzeiro

Foto: Lucas Gabriel/Brusque-SC

Um dos dez reforços anunciados pelo Cruzeiro para a temporada, o atacante Edu chega como esperança de gols para a torcida celeste. Afinal de contas, em 2021, quando atuava pelo Brusque-SC o atacante marcou 17 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro da competição, apesar da campanha ruim da equipe catarinense.

Apelidado carinhosamente de Imperador do Vale pela torcida quadricolor, Edu, que é o maior artilheiro da história de seu ex-time, espera acabar com o problemas de gols do Cruzeiro, que, na temporada passada, viu no volante Matheus Barbosa seu principal goleador. Nesta terça-feira (04), durante a reapresentação do time celeste, o centroavante comentou a felicidade de defender o Cruzeiro. Confira:

— Fala, Nação! Estou muito feliz de estar aqui, que a gente possa fazer um grande ano e conquistar nossos objetivos, disse o atacante.

Leia também: Sem Fábio e com Sidnei, Cruzeiro divulga elenco para a temporada 2022

Dentro de campo, as principais características de Edu são, sem duvidas, a imposição física dentro da área e a eficiência na finalização, virtudes que são esperadas para um atacante. Prova disso é que, de todos os gols marcados na última Série B, apenas um , diante do Guarani, de Campinas foi de fora da área.

Vale ressaltar ainda que além dos quatro gols de pênalti marcados, um, inclusive, sobre o Cruzeiro, Edu marcou sobre equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Vasco, Botafogo e Vitória-BA, por exemplo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo