Campeonato Brasileiro

Atlético-GO sai na frente, mas Cuiabá arranca empate pelo Brasileirão 

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal na noite deste sábado (30), em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O primeiro tempo foi marcado por superioridade do Atlético-GO, que abriu o placar com Jorginho, aos 44 minutos. Já na segunda etapa, o Cuiabá dominou a partida e conseguiu o empate com Rodriguinho. A equipe cuiabana ainda desperdiçou três grandes oportunidades de gol que poderiam ter trazido a vitória para os donos da casa.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes buscando o ataque. O Cuiabá começou o jogo com muita intensidade tentando sufocar o Atletico e quase conseguiu abrir o placar aos 14 minutos em uma cabeçada de Marcão. Após os 20 minutos, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram o dragão criar as melhores chances. Aos 27, Luiz Fernando quase abriu o placar, mas Walter fez boa defesa e conseguiu impedir. Aos 29, Wellington Rato acertou uma boa finalização de fora da área, e Walter salvou de novo. A pressão surtiu efeito e aos 44 minutos, Jorginho abriu o placar para o dragão, após receber cruzamento de Léo Pereira e com a ajuda do desvio de Empereur.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou pressionando em busca da virada e desperdiçou algumas oportunidades claras de gol. A primeira foi aos 4 minutos, em um lindo lançamento de Pepê, que deixou Valdívia de frente para o gol, mas ele finalizou em cima do goleiro. A segunda foi aos 5 minutos, em que o zagueiro Marlon recebeu um cruzamento rasteiro embaixo do gol e finalizou por cima. Aos 28, Marcão recebeu passe de Uendel, sem marcação na pequena da área, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro Ronaldo. Aos 36, finalmente os donos da casa conseguiram o empate. Após cruzamento de João Lucas, Elton cabeceou na trave, a bola sobrou para Rodriguinho que empatou o jogo. A melhor chance do Atlético-GO foi aos 44 minutos, Walter fez duas grandes defesas nos chutes de Shayleo e Léo Pereira, salvando o Cuiabá.

COMO FICA?

Com o empate, Cuiabá fica dentro do G-4, na quarta colocação com 7 pontos. Já o Atlético-GO segue sem vencer e ocupa a décima sétima colocação com 3 pontos conquistados.

AGENDA

O Cuiabá volta aos gramados na próxima terça-feira (3), contra o Racing, na Arena Pantanal, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Atlético-GO será na quarta-feira (4), para enfrentar o Defensa y Justicia, no Antônio Accioly, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo