Atlético-MG

Atlético-MG adota o ‘chuveirinho’ para vencer o Boa Esporte, mas acerta apenas 1/4 dos cruzamentos

Atlético-MG adota o 'chuveirinho' para vencer o Boa Esporte, mas acerta apenas 1/4 dos cruzamentos
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Boa Esporte de virada, por 2 a 1 na tarde do último domingo (18), no Mineirão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A vitória alvinegra consagrou o time atleticano na primeira colocação da primeira fase do Estadual mesmo com uma rodada de antecedência.

Apesar do resultado positivo, o futebol alvinegro não convenceu. Na maior parte do jogo, o Atlético-MG, comandado pelo técnico Cuca, adotou o ‘chuveirinho’ para vencer o rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Mas até as bolas lançadas na área foram de pouco aproveitamento. O Galo acertou apenas 25% dos cruzamentos durante a partida, sendo que cruzou 51 vezes na área adversária.

Dentre esses 51 cruzamentos, o Atlético-MG teve 21 escanteios, mostrando, mais uma vez, que essa foi a principal jogada do Atlético-MG. Foram 24 finalizações, sendo apenas nove certas e 19 lançamentos durante toda a partida.

Quanto aos passes, o Atlético-MG deu 515, acertando 95% deles e acertando, também, 47% dos lançamentos. No entanto, o Galo também perdeu a posse da bola 25 vezes. Ao todo, o time comandado por Cuca teve 69% do tempo a bola nos pés, enquanto o seu adversário 31%. Mesmo com todo esse domínio da posse, a produtividade ainda se mostrou pouca.

O desempenho esportivo do Atlético-MG preocupa, pois já é o terceiro jogo seguido que o time comandado por Cuca não desempenha um bom futebol. Inclusive, o Galo perdeu o clássico para o Cruzeiro de forma surpreendente no domingo da semana passada. E assim, chega a equipe para estrear na Copa Libertadores na quarta-feira (21), quando enfrenta o Deportivo La Guaira na Venezuela, pela primeira rodada da primeira fase da competição continental.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo