A novela acabou! O Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, de 35 anos, para ser a nova estrela da defesa alvinegra para 2022. O jogador assinou com o Galo até o fim da temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Godín estava no Cagliari, da Itália, onde rescindiu o seu contrato com a equipe italiana e estava livre no mercado. O zagueiro tem passagens pela Inter de Milão e também no Villareal e Atlético de Madri pela Espanha. Foi nos colchoneros que fez história e permaneceu na equipe de Madri por nove anos, onde foi ídolo e um dos maiores jogadores da história do clube.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira o anúncio oficial:
Godín chega ao Atlético em baixa, tendo em vista que a passagem pelo futebol italiano não foi das melhores. No Cagliari, nesta última temporada, não é titular absoluto do time e sofreu com problemas físicos ao longo de 2021.
O jogador chega para substituir Júnior Alonso, que se transferiu para o Krasnodar, do futebol russo, rendendo R$ 46,7 milhões aos cofres do Atlético (a maior venda de um zagueiro na história do clube). Godín terá a concorrência de Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Vitor Mendes – esse retornando de empréstimo do Juventude –, para a titularidade do time.
A defesa alvinegra com Alonso e Nathan Silva sendo titulares na maior parte da temporada, teve os melhores números do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 34 gols em 38 jogos, sendo o menos vazado da competição.