Atlético-MG

Atlético-MG anuncia parceria e será o primeiro clube com realidade virtual em seu aplicativo no Brasil

Atlético-MG anuncia parceria e será o primeiro clube com realidade virtual em seu aplicativo no Brasil
Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético-MG fechou uma parceria com a empresa canadense “ImagineAR”, com duração de três anos, para que o aplicativo oficial do clube tenha a possibilidade de experiências imersivas com realidade aumentada.

                 

De acordo com o clube, a ideia da parceria é para ampliar o engajamento com a torcida e criar novas oportunidades comerciais para o Atlético-MG. O gerente de inovação do Galo, Felipe Ribbe, celebrou essa novidade.

— Primeiro acordo fechado aqui no @Atletico. Pelos próximos 3 anos teremos realidade aumentada como funcionalidade fixa em nosso aplicativo oficial, com muitas ativações para os torcedores e parceiros comerciais. Primeiro clube do Brasil a ter RA integrada ao app! Vamos pra cima! — disse o gerente.

A empresa “ImagineAR” trabalha no ramo desde 2011 e já tem parcerias com times internacionais, como Valencia e Real Sociedad, da Espanha. No Brasil, o Atlético-MG é o primeiro clube do Brasil a ter essa tecnologia.

O centro de inovação no esporte e desenvolvedora do aplicativo do Atlético-MG, “Sportheca”, irá integrar a tecnologia na plataforma, a fim de elevar o nível de experiências para os torcedores dentro do ambiente digital.

A realidade aumentada é uma das tecnologias mais promissoras, em termos de mercado, da atualidade, com alto potencial de impacto na economia e geração de novos negócios. Segundo a consultoria “Market and Markets”, é estimado que o mercado global desse recurso alcançará US$72,1 bilhões (mais de R$ 416 bilhões na cotação atual) em 2024.

O Atlético-MG alega que, com essa parceria, o galo pode se tornar o clube mais inovador da América Latina e um dos mais inovadores do mundo.

Veja também: Com 18% das obras concluídas, Arena MRV é um dos patrimônios que traz segurança ao Atlético-MG em relação à dívida bilionária

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo