Cruzeiro

Na chegada ao Cruzeiro, Rômulo destaca papel de Fábio como intermediário em negociação: ‘Conversou comigo e entrou em contato com o clube’

Em apresentação, Rômulo destaca papel de Fábio em acerto: 'tivemos uma conversa e eu me coloquei disponível para voltar ao Cruzeiro'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante ítalo-brasileiro Rômulo foi apresentado nesta segunda-feira (29) e participou de entrevista coletiva, a primeira desde seu retorno ao Cruzeiro. Após muitos anos no futebol Europeu, o experiente jogador, de 33 anos, contou os bastidores de seu acerto com o time celeste, afirmando que o goleiro Fábio, ídolo da Raposa, atuou como “diretor de futebol” e teve um papel fundamental nas negociações.

— Foi bem fácil essa situação de voltar para o Cruzeiro. Na verdade foi uma conversa entre amigos. Eu e o Fábio tivemos uma conversa, ele explicou a situação do clube e eu me coloquei disponível para voltar e fazer parte desta reestruturação do Cruzeiro. O Fábio entrou em contato com o pessoal do clube, eles acabaram entrando em contato comigo, sucessivamente, e foi uma conversa bem franca.

O volante falou também sobre o projeto apresentado à ele, afirmando que o clube foi transparente com os problemas atuais vividos, mas também que enxerga as expectativas de futuro como positivas.

— Quando me apresentaram o projeto do Cruzeiro, me apresentaram todos os problemas que o Cruzeiro enfrentou nos últimos anos. Mas o projeto futuro é um projeto vencedor, onde todos que fazem parte, hoje, do clube, diretoria, presidente, comissão, estão todos imbuídos de reestruturar o Cruzeiro e fazê-lo voltar para o lugar onde sempre ele deveria estar que é a elite do futebol, brigando por títulos.

Rômulo falou ainda sobre a alegria de retornar ao clube após 10 anos, lembrando que foi da equipe celeste que ele foi vendido ao futebol europeu, onde chegou a ser convocado pela seleção italiana quando finalizou seu processo de naturalização.

— Eu fiquei super feliz de voltar depois de dez anos pro clube de onde eu sai para a Europa, porque foi o Cruzeiro que fez minha venda para a Fiorentina e depois de dez anos voltar para cá eu me sinto realizado, feliz e vou fazer de tudo para que o Cruzeiro volte a ser o que ele sempre foi.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo