Atlético-MG

Atlético-MG x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

A final da Copa do Brasil vai começar! Neste domingo (12), o Atlético-MG recebe o Athletico no Mineirão, às 17h30, em jogo válido pela primeira partida da grande decisão da competição nacional. O jogo de volta acontece já na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Atlético, que se consagrou campeão brasileiro no início do mês, chega para tentar a terceira taça em 2021 e coroar a temporada dos sonhos. Para o confronto deste domingo, a equipe comandada por Cuca terá apenas um desfalque confirmado: o zagueiro Nathan Silva, que já atuou pelo Atlético-GO e não pode jogar na competição. Em seu lugar, Igor Rabello disputa a vaga com Réver para a posição.

Já o Athletico vem uma campanha instável no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu levantar o troféu da Sul-Americana em novembro e agora quer mais uma taça para marcar a temporada. A equipe tem alguns desfalques e uma dúvida na parte ofensiva, entre Pedro Rocha e Renato Kayzer, para comandar o ataque.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Brasil – final 1º jogo
Local: Mineirão/MG
Horário e data: 17h30 (de Brasília) | 12/12/2021
Árbitro principal: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro:  Savio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de As (RJ)
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo e Globo, SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair; Keno, Hulk e Diego Costa.
Desfalques:  Nathan Silva (não inscrito), Sasha (incômodo na perna)
Técnico: Cuca

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha).
Desfalques: Desfalques: Khellven (suspenso) e Guilherme Bissoli (não inscrito), Christian e Carlos Eduardo (lesão muscular)
Técnico: 
Alberto Valentim

PALPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético-MG é muito forte em casa e com certeza vai usar disso para tentar abrir vantagem nessa final. Acredito que o Galo vai pra cima e tentar marcar o máximo de gols possível, claro, sem se expor defensivamente. Depois de ser tão premiado, creio em um Hulk dominante e mais inspirado, o que com certeza faz diferença pro Galo.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Athletico

Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG:
“Dois times que conquistaram títulos nessa temporada, se encontram na final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Galo não perde a muito tempo e tem tudo para sair com um bom resultado.”
Palpite: Atlético-MG 3 x 1 Athletico

Guilherme Kruklis, Setorista do Athletico:
“Após uma temporada cheia de altos e baixos, o Athletico chega ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil com a possibilidade de conquistar seu segundo título no ano. Mesmo não sendo o favorito, o Furacão vem mostrando que seu estilo de jogo é favorecido em situações mata-mata, com isso acredito que será um jogo difícil com poucos gols, deixando a decisão para o jogo de volta.”
Palpite: Atlético MG 0 x 0 Athletico

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico:
“A final coloca frente a frente duas equipes com estilos de jogos diferentes, mas que vem trazendo resultados positivos. Acredito em um duelo equilibrado, que será definido apenas na próxima quarta-feira, mas vejo o Atlético-MG com um leve favoritismo para primeira partida da decisão. O Furacão irá precisar ser sólido na defesa e aproveitar as chances no setor ofensivo, contando com uma boa partida de peças como Nikão e David Terans.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo