Atlético-MG

Derrota para o Bahia quebra sequência de invencibilidade do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

Apesar do Atlético-MG ter conseguido a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a derrota por 2 a 1 para o Bahia, nessa quarta-feira (4), pôs fim a uma sequência grande de invencibilidade na temporada. É que o Galo vinha de 10 jogos seguidos sem perder na temporada – seja por Copa do Brasil, Libertadores ou Campeonato Brasileiro.

Neste período, o Atlético enfrentou: Atlético-GO (4×1), Cuiabá (0x1), Flamengo (2×1), América-MG (0x1), Boca Juniors (0x0), Corinthians (1×2), Boca Juniors (0x0), Bahia (3×0), Bahia (2×0) e Athletico-PR (2×0). Ao todo, foram oito vitórias e dois empates.

Veja também: ATUAÇÕES ENM: Sasha não se justifica e Allan novamente se destaca na classificação do Atlético-MG; veja as notas

Em dias, a sequência sem derrota é ainda mais impressionante. A última vez que o Atlético havia perdido um jogo tinha sido diante do Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, no dia 27 de junho, ainda na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 39 dias consecutivos sem uma derrota.

Na Libertadores, principal competição do continente, o Galo ainda não sabe o que é derrota. Foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates. O próximo compromisso do Atlético será diante do River Plate, na próxima quarta-feira (11), às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final.

No entanto, a derrota veio em um momento oportuno. Isso porque, com a vitória no primeiro jogo por 2 a 0 e o resultado desta quarta, o Atlético conquistou a classificação e arrecadou cerca de R$ 3,45 milhões em premiação. O próximo adversário do Galo será descoberto em um novo sorteio.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo