O Atlético-MG tem uma nova baixa importante em seu elenco com relação ao departamento médico. O lateral-esquerdo Dodô sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e, segundo o comunicado divulgado pelo clube na tarde desta segunda-feira (21), o jogador precisará passar por uma cirurgia no local.
A lesão foi sofrida nos treinamentos realizados no domingo na Cidade do Galo e o exame de ressonância magnética confirmou a contusão no local. Em suas redes sociais, Dodô agradeceu pelas mensagens da torcida do Atlético.
Sem previsão de retorno, Dodô desfalcará o Atlético por tempo indeterminado. Com isso, o clube mineiro precisará focar em uma substituição momentânea, tendo em vista que o titular da posição, Guilherme Arana, está entregue à Seleção Brasileira e ficará de fora dos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Outra ausência que poderia ser utilizada para a posição é do zagueiro Júnior Alonso, que já atuou na lateral pela Seleção Paraguaia, mas o jogador também foi convocado e está fora dos duelos. Com isso, restam algumas oportunidades de utilizações para o técnico Antônio Mohamed nos jogos contra a Caldense.
No elenco atual, jogadores como Allan, Calebe e Tchê Tchê já atuaram pela lateral-esquerda na temporada passada quando foi necessário durante um jogo. Outra possibilidade é a mudança de esquema para três zagueiros e mudando no funcionamento do time já que não tem um jogador de ofício para o lugar de Dodô. Além disso, há a chance de explorar uma oportunidade para jogadores da base e que atuem na posição.