Lutas

UFC pode criar novo cinturão interino nos pesos-pesados, diz Dana White

Dana White (foto: Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

E mais uma vez a saga de cinturões interinos nos pesos-pesados pode novamente acontecer no UFC. Isto foi revelado na coletiva após o UFC Londres, no último final de semana, pelo chefão Dana White.

White disse na entrevista que existe a possibilidade de que um cinturão interino da categoria máxima do Ultimate seja colocado mais um vez em disputa. A justificativa foi dada citando a cirurgia no joelho de Francis Ngannou, campeão da divisão, que pode ficar até nove meses sem lutar.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Londres: Tom Aspinall finaliza Volkov e ingleses fazem festa no octógono

+ Conor McGregor mira disputa de cinturão contra Usman: “Se não é ele, quem será?”

– Isso é muito possível, vamos ver sobre isso nesta semana. Se esses nove meses forem verdade, se o Francis vai precisar mesmo de nove meses para voltar, isso seria quase um ano sem lutar. Então, a gente teria que fazer sim um cinturão interino – afirmou o presidente do UFC;

Curiosamente, a mais recente disputa de cinturão dos pesados envolveu um campeão interino. Cyril Gane, que foi derrotado em janeiro por Ngannou no UFC 270, havia conquistado o título contra Derrick Lewis devido a um litígio em termo de contrato entre o camaronês e o Ultimate. E a situação volta a se repetir agora.

O contrato do campeão da categoria se encerra ao final do ano e o afastamento para tratar do joelho coincide com o período em que ainda negocia sua possível renovação de vínculo. Mas os dois lados ainda não entraram num acordo, principalmente porque o camaronês desejaria, além de valorização salarial, que o Ultimate o permita lutar boxe contra o inglês Tyson Fury.

A ideia do cinturão interino já havia sido lançada na última semana por Dana White. Inclusive, afirmando que Jon Jones poderia fazer sua estreia na categoria dos pesados para a disputa de tal título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo