Athletico

De saída do Grêmio, Athletico negocia empréstimo do lateral-direito Orejuela

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está negociando a saída do lateral-direito Orejuela, que pertence ao São Paulo. Segundo informação trazida pelo jornalista Bruno Soares, da Rádio Grenal, o Athletico demonstrou interesse no empréstimo do atleta. O lateral de 26 anos tem contrato com a equipe paulista até 2025. Pelo Grêmio, o jogador chegou nesta temporada e fez apenas oito jogos. 

+ Após pagar fiança de 500 reais, torcedor do Athletico acusado de injúria racial é liberado da prisão

No Athletico, o setor da lateral direita é uma das prioridades da equipe para a temporada de 2022. No plantel, a equipe tem o lateral Marcinho que está afastado e treinando em separado, além dos dois jovens Khellven e Daniel Bolt para a posição. Caso a negociação se concretize, Orejuela será mais um atleta estrangeiro no Athletico. Atualmente, o Furacão conta com cinco atletas não brasileiros: Nico Hernandez, Bryan García, Pablo Siles, David Terans e Tomás Cuello. Além do da equipe, também estar negociando com Canobbio, uruguaio, que está no Peñarol.

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Orejuela foi revelado pela equipe do América de Cali da Colômbia e foi comprado pelo São Paulo no ano passado enquanto tinha contrato com a equipe Ajax, após se destacar na equipe do Cruzeiro em 2019 e no Grêmio em 2020. Desde 2019, atuando no Brasil, Orejuela fez 89 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo