O goleiro Everson vive a melhor fase da sua carreira – tanto que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em agosto. No Atlético, antes perseguido por parte da torcida, agora é titular absoluto e um dos principais jogadores na campanha que pode consagrar o título do Campeonato Brasileiro.
Pênaltis contra Everson se tornou um divisor de águas na situação do goleiro pelo clube. Foi diante do Boca Juniors que o arqueiro se consagrou e voltou a viver grande momento, sendo chamado de “melhor goleiro do Brasil” pela torcida antes das partidas no Mineirão.
No empate diante do Palmeiras, o goleiro conseguiu defender a cobrança de pênalti batida por Patrick de Paula, quando a partida ainda estava em 1 a 1, no Allianz Parque. Na sequência, em um escanteio, o arqueiro saiu mal e o Atlético sofreu o segundo gol dos alviverdes, marcado por Deyverson.
Veja também: Fazendo as contas: a matemática para fazer o Atlético-MG campeão brasileiro
Com o feito, Everson chegou ao quarto pênalti defendido com a camisa do Atlético, em um pouco mais de um ano. O goleiro chegou ao clube mineiro em setembro do ano passado, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli por conta do jogo com os pés.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira todos os pênaltis defendidos:
- Atlético 2 x 1 Remo – Defendeu o pênalti de Felipe Gedoz – Copa do Brasil
- Atlético 0 (3) x (2) 0 Boca Juniors – Defendeu os pênaltis de Villa e Rolón – Copa Libertadores
- Palmeiras 2 x 2 Atlético – Defendeu o pênalti de Patrick de Paula – Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Atlético na temporada será diante do Fluminense, no domingo (28), às 16h, no Mineirão. Se conseguir a vitória, o clube mineiro poderá ser campeão na terça-feira, sem entrar em campo, caso o Flamengo não conquiste o resultado positivo diante do Ceará, no Maracanã.