O goleiro Rafael, reserva de Everson, esteve entre os 11 iniciais na partida contra o Athletic pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para o confronto, o técnico Cuca optou por dar rodagem ao elenco e escalou uma equipe alternativa, já que o alvinegro já estava classificado para a próxima fase do Estadual e tem outro jogo importante na terça, pela Libertadores.
No segundo tempo, mais precisamente aos 36 minutos, o arqueiro machucou o ombro direito e precisou ser substituído. O lance ocorreu em uma dividida com o atacante Mococa, que até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após a partida, a assessoria de imprensa do clube informou que o jogador sofreu uma luxação, recebeu analgésicos no vestiário e passará por exames para descartar outras lesões e definir o tratamento. O clube também informou que o jogador foi imobilizado numa tipoia.
No lugar de Rafael, quem entrou em campo foi Matheus Mendes, cria da base do Galo, que, na última temporada, defendeu o CSA na série B. O jogador retornou ao Galo nesta temporada.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.