Atlético-MG

Atlético-MG: Hulk é suspenso por conta de cartões pela quarta vez em 2023

O atacante levou 18 cartões amarelos em 2023 Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atacante vai desfalcar o Galo no confronto contra o Botafogo no próximo dia 16

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

O atacante Hulk levou o terceiro cartão amarelo no empate, em 1 a 1, contra o Athletico-PR, neste sábado (2), e vai desfalcar o Atlético-MG na partida contra o Botafogo na próxima rodada. Esta será a quarta suspensão do jogador por conta de cartões nesta temporada. 

O camisa 7 foi penalizado no momento em que estava sendo substituído no jogo contra o Furacão. O árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, advertiu o craque que se recusou a sair no lado indicado pelo dono do apito.

Após a partida, Hulk pediu desculpas aos torcedores do Atlético e lamentou ter que ficar de fora do duelo contra o Glorioso, líder do Braileirão, no dia 16 de setembro, às 21h, na Arena MRV. 

– Primeiro, é pedir desculpa aos nossos torcedores. Estou muito triste. A gente sonha em jogar na nossa arena e ficar de fora do próximo jogo, um jogo da grandeza que vai ser, contra o líder do campeonato, é muito triste.

A primeira ausência de Hulk por acúmulo de cartões, em 2023, foi na partida contra o Libertad (Paraguai), na abertura da fase de grupos da Libertadores. À época, o jogador, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo seguido, viu o Galo perder por 1 a 0. 

O mesmo tipo de punição deixou o ídolo atleticano fora do duelo contra o Bragantino, que terminou no empate, em 1 a 1,  pela 10ª rodada da Série A. 

Já o motivo da suspensão que impossibilitou o jogador de atuar contra o Corinthians, duelo que o Galo perdeu por 1 a 0, na 14ª rodada, foi a expulsão, após ter recebido dois cartões amarelos, no duelo anterior, no clássico contra o América-MG.    

Nesta temporada, Hulk soma 18 cartões amarelos, sendo sete pelo Brasileirão, quatro na Libertadores, dois pela Copa do Brasil e cinco no Estadual. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo