O projeto do Atlético-MG para a comercialização de camisas produzidas pelos próprios torcedores, chamado de Manto da Massa, é um sucesso há mais de duas temporadas. Com recordes mundiais de vendas, o clube mineiro promete fazer o lançamento da campanha pelo terceiro ano consecutivo.
Isso é o que garante o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, em entrevista à Rede 98fm nesta quarta-feira (6). Segundo o próprio, o início da campanha será realizado nas próximas semanas e com a presença da Le Coq, atual fornecedor de material esportivo do clube.
– Para este ano, a gente lança o Manto da Massa nas próximas semanas. Eu preciso lançar o Manto da Massa no primeiro semestre, porque já dia 1º de julho nós iniciamos com a Adidas.
Leandro Figueiredo também explicou como foi o processo de aceitação da Adidas para o projeto que é 100% autoral do Atlético. Ele destacou, ainda, como a campanha do Manto da Massa foi uma condição indiscutível na negociação para o acordo com a empresa alemã.
– O Manto da Massa é um projeto feito pela torcida, com a torcida e para a torcida. Nenhuma marca tem o poder de tirar ele hoje da gente mais, até porque ele não é um projeto do Atlético. É um projeto do torcedor. Isso foi uma condição indiscutível entre a gente a Adidas. A Adidas não entendia isso, porque é um movimento único no mundo, foi o pioneiro nisso. Havia a dúvida sobre a Adidas não receber o lucro do projeto, mas depois que eles entenderam a força disso, os recordes. Nós fomos ao Guinness Book pelas vendas de camisa em quatro dias. Aí eles olharam e viram que tinha sentido. Se eles vão colocar a marca deles ou não, é uma discussão que eles estão avaliando. Mas o Manto da Massa é um caminho sem volta.
Em 2021, o Manto da Massa rendeu ao Atlético diversas premiações de camisa mais bonita em votações populares e teve bom alcance de vendas internacionais. Em pouco mais de uma semana, foram 120 mil camisas comercializadas e R$24 milhões arrecadados.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
LANÇAMENTOS COM ADIDAS
Leandro Figueiredo explicou os motivos da campanha do Manto da Massa ser iniciado no primeiro semestre de 2022. De acordo com o diretor, haverá uma série de lançamentos com a Adidas ainda este ano, por isso a necessidade de comercializar o projeto nos primeiros meses.
– No segundo semestre, nós vamos ter mais de três lançamentos de camisa da Adidas. Se eu lanço o Manto da Massa no segundo semestre, eu estrangulo o poder de compra do torcedor. Então a gente tem que pensar muito nisso, eu tenho que pensar não só no lançamento, mas na capacidade de quem está do outro lado.
