Atlético-MG

Atlético-MG pode fechar primeira fase do Mineiro sem ter a melhor campanha após três edições

Atlético-MG busca o 49° título do Estadual (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Galo teve a melhor campanha da fase inicial do Estadual nos últimos três anos

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG pode terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano sem ser o primeiro colocado geral, o que não acontece desde 2021. Com 10 pontos, na ponta do Grupo B, o Galo tem a terceira melhor campanha entre os líderes dos grupos até o momento. Cruzeiro, com 13 pontos, e o América, com 14, estão na frente do Alvinegro.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Em 2021 (27 pontos), 2022 (28 pontos) e 2023 (20 pontos), o Galo terminou a fase inicial com a melhor campanha. A última vez que não esteve na ponta foi em 2020, quando fechou a primeira fase em terceiro, atrás de América (vice-líder) e Tombense (líder). 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Para conseguir a liderança geral desta edição, o Atlético precisa vencer os dois últimos jogos da primeira fase (América-MG e Ipatinga), e secar o Coelho (Atlético-MG e Tombense) e a Raposa (Pouso Alegre e Uberlândia). O Tombense, que soma 12 pontos e é o segundo do Grupo A, também pode terminar na frente do Galo, dependendo da classificação final.

As melhores campanhas garantem vantagem na fase semifinal, como jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo