Corinthians

Atlético-MG recebe Corinthians na ida das Oitavas da Copa do Brasil

Corinthians Atlético

Logo nas oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Corinthians irão protagonizar um clássico nacional, com os times em estados opostos. O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, e o Esporte News Mundo acompanhará a partida ao vivo.

ATLÉTICO-MG

O Atlético chega animado para o confronto contra o Corinthians. Após os inícios ruins no Brasileirão e na Copa Libertadores, o time vai, aos poucos, conquistando os resultados e resgatando a confiança na temporada. A equipe venceu os últimos dois jogos, no campeonato nacional, e se aproximou do G4.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Eduardo Coudet terá o reforço do lateral Saravia que foi liberado e está à disposição. O time também contará com a boa fase do atacante Pavón, que nos últimos dois jogos, fez gol e deu três assistências. Hulk, que começou o jogo contra o Internacional no banco, deve voltar ao time titular.

A expectativa é que mais de 50 mil pessoas acompanhem o jogo no Mineirão. Para o duelo, o torcedor atleticano se apega à lembrança do último confronto entre Galo e Timão na Copa do Brasil. Em 2014, ano que o Atlético foi campeão da competição, o time mineiro eliminou os paulistas nas quartas de final.

CORINTHIANS

Já o Timão vive momento conturbado com Vanderlei Luxemburgo, que chega pressionado para o confronto. Em quatro jogos no comando, Luxa soma dois empates e duas derrotas, e busca sua primeira vitória para trazer um pouco de paz ao Parque São Jorge.

O treinador ainda não poderá contar com Renato Augusto, que segue recuperação após cirurgia no joelho direito, mas terá Paulinho como opção no meio-campo. O camisa 15 foi desfalque no Majestoso do final de semana.

Como motivação, o Corinthians tem o bom desempenho na última Copa do Brasil, onde mesmo em má fase passou com facilidade contra o Santos, nas oitavas, e avançou decidindo em casa, nas quartas e na semifinal, revertendo placares.

Vice-campeão, o Timão foi derrotado na final contra o Flamengo, em derrota nos pênaltis, após dois empates no tempo normal. Na competição, o Galo foi eliminado justamente para o campeão Rubro Negro

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Henrique Neo Ribeiro-SC
VAR: Rafael Traci-SC
Onde assistir: Tempo real Esporte News Mundo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Desfalques: Otávio, Allan, Pedrinho (lesionados), Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec (transição física)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Yuri Alberto e Wesley (Adson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Renato Augusto (recuperação cirurgia no joelho) 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo