Conmebol Libertadores

Atlético-MG e América-MG fazem duelo histórico na Libertadores

Atlético-MG x América-MG
No primeiro clássico do ano, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Arana e Savarino. Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21 horas terá o segundo clássico entre Atlético-MG e América-MG na temporada. Além disso, os dois times fazem o primeiro clássico mineiro na história da Copa Libertadores.

O Atlético-MG, que não perde um jogo para o Coelho desde 2016, defende uma invencibilidade de 19 jogos contra o rival, com 14 vitórias e 5 empates. O técnico Antonio Mohamed tem apenas o lateral esquerdo Dodô como desfalque para a partida. O time que vai a campo deverá ter: Everson; Mariano, Godín, Júnior Alonso, Arana; Allan, Jair, Nacho, Zaracho; Vargas e Hulk.

+América-MG acerta com Luan Patrick e Danilo Avelar até o final do ano

+Allan sonha com Seleção e fala de sequência de jogos: ‘Se depender de mim, jogo todos os jogos do ano’

O América-MG, por sua vez, vem em um momento de baixa na temporada. Após a queda de Marquinhos Santos do comando técnico do clube alviverde, Vagner Mancini está de volta ao time para o restante da temporada.

Na fase de grupos da Libertadores, o América não teve um começo ideal e acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle-EQU. O Coelho vai em busca de se reabilitar dentro do grupo, mas sabe da dificuldade da partida, tendo em vista a qualidade do adversário.

O Coelho deve ir a campo com: Jailson; Patric, Maidana, Conti (Éder), Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Bóia.

A vitória é importante para os dois times. O Galo pode checar a seis pontos e assumir a primeira colocação geral do grupo, caso o Independiente Del Valle tropece contra o Santa Fé. Já o América-MG espera manter as chances de classificação após perde em casa, na primeira rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo