Atlético-MG

Atlético-MG e Athletico se reencontram na Arena da Baixada após final da Copa do Brasil

Atlético-MG. Athletico. Arena da Baixada
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo, às 18 horas, o Atlético-MG enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marca o retorno do Galo ao estádio pela primeira vez após a conquista da Copa do Brasil, em 2021.

O técnico Antonio Mohamed terá apenas três desfalques para a partida, incluindo os autores dos gols na final do ano passado: Keno e Dodô estão lesionados, e Hulk pediu dispensa para acompanhar o nascimento do filho.

O Galo deve ir a campo com Everson; Mariano (Guga), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Vargas e Sasha. Mesmo sem o principal jogador, o Atlético-MG tem, recentemente, bons números na Arena da Baixada.

Já o Furacão fará sua segunda partida sob o comando de Fábio Carille. O time venceu, na estreia do treinador, o The Strongest por 1 a 0, pela Copa Libertadores, e agora busca reabilitação no Campeonato Brasileiro após goleada para o São Paulo, por 4 a 0, na semana passada.

O Athletico deve ir a campo com: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García e David Terans (Marlos); Tomás Cuello, Canobbio e Pablo (Vitinho). Os únicos desfalques são Thiago Heleno, Erick e Matheus Fernandes.

+Atlético-MG recebe proposta de 4 milhões de dólares por Dylan Borrero

+Com Vitor Roque, Fábio Carille relaciona 23 atletas para partida com Atlético-MG, veja a lista

Desde 2016, foram 7 jogos em Curitiba, com 5 vitórias do Galo, 1 empate e apenas uma derrota, em 2019. Além disso, o Atlético-MG venceu os últimos 5 jogos contra o Furacão, sua maior sequencia na história.

Entretanto, a maior sequencia sem derrota para o time paranaense aconteceu quando os times começaram a sem enfrentar. O primeiro confronto aconteceu em 1968, com vitória do Galo, por 3 a 2. Depois disso, foram mais 9 jogos sem derrotas para o time rubro-negro, com 5 vitórias e 4 empates. A primeira vitória do Athletico só iria acontecer em 1992, quando venceu no Mineirão por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo