Nesta quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que acontece no Mineirão, às 19 horas, é primeiro encontro do Galo contra um equipe do Distrito Federal, desde 2006., quando perdeu para o Gama, por 2 a 1.
Naquela temporada, quando disputava a Série B, o Atlético-MG também enfrentou o Brasiliense. Nas duas partidas, houve uma vitória para cada lado, ambos por 1 a 0.
A partida dessa quarta é o 25º confronto do clube mineiro contra equipes do DF. Ao todo foram 13 vitorias, 6 empates e 5 derrotas, contra 4 adversários diferentes.
Brasiliense FC
7 Jogos
3 Vitórias
4 Derrotas
Última Partida: Atlético-MG 1 x 0 Brasiliense – Outubro de 2006
Brasília FC
6 Jogos
4 Vitórias
2 Empates
Última Partida: Brasília 1 x 3 Atlético-MG – Maio de 1985
Sociedade Esportiva do Gama
8 Jogos
6 Vitórias
1 Empate
1 Derrota
Última Partida: Gama 2 x 1 Atlético-MG – Outubro de 2006
Sobradinho EC
3 Jogos
3 Empates
Última Partida: Atlético-MG 1 x 1 Sobradinho – Janeiro de 1987
+Atlético-MG volta a enfrentar o Brasiliense após 16 anos
+Mariano fala sobre renovação com Atlético-MG e descarta aposentadoria nos próximos anos
Para a partida contra o Jacaré, o técnico Antonio Mohamed não terá os jogadores: Hulk (questão particular), Keno (lesão no olho) e Dodô (lesão no joelho). O time deve ir a campo com: Éverson; Guga, Godín, Nathan Silva e Arana; Otávio, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Ademir e Sasha.
Já o técnico Vílson Taddei tem apenas o atacante Zé Love (ex-Santos) como principal desfalque. O time de Taguatinga deve ir a campo com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Tarta, Cabralzinho e Bernardo; Tobinha e Marcão.