Neste domingo, às 18h, o Atlético-MG recebe a Caldense, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. No primeiro duelo, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Hulk, no Mineirão.
Caso confirme a classificação para a final, o Atlético-MG chegará a 16 finais seguidas do Mineiro. A última final em que o Galo não participou foi em 2006, quando Cruzeiro e Ipatinga fizeram a final. Desde então, o alvinegro venceu 8 finais e foi derrotado em 7. Enfrentou Cruzeiro (9 vezes), América (3 vezes), e Tombense, Caldense e Ipatinga, uma vez cada.
+Atlético-MG renova patrocínio máster com a Betano; clube negocia para não ter o laranja na camisa
Para a partida, Antonio Mohamed tem uma lista de desfalque. Além dos jogadores que estão defendendo suas seleções (Arana, Everson, Vargas, Alonso, Godín e Savarino), o Atlético-MG não terá Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dodô e Echaporã, lesionados.
Outra coisa que possa acontecer é Mohamed poupar alguns jogadores visando a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Allan e Jair podem ser poupados, assim como Keno e Ademir.
Sendo assim, uma vitória, pela terceira vez seguida contra a Caldense, colocará o Galo em mais uma final, contra o Cruzeiro. Dessa vez, com publico divido no Gigante da Pampulha em meio ao banimento das principais organizadas das equipes.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)