Atlético-MG

Atlético-MG se prepara para enfrentar o Fortaleza em sua quinta semifinal de Copa do Brasil

Atlético-MG x Fluminense. Copa do Brasil 2021. Pedro Souza / Atlético
No último jogo pela Copa do Brasil, o Galo passou pelo Fluminense no Mineirão. Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão, às 21h30, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times vêm de resultados opostos no Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o Atlético-GO, enquanto o Fortaleza derrotou a Chapecoense fora de casa. Mesmo assim, ambos os times chegam para o duelo buscando uma vaga para a final.

+Nacho revela cansaço físico no Atlético-MG e espera jogo difícil na Copa do Brasil

A partida de quarta-feira é a quinta semifinal da história do Atlético-MG, a última vez que o clube chegou nessa fase do torneio foi em 2016, quando chegou a final e acabou perdendo para o Grêmio. Relembre as semifinais do Galo:

2000: Eliminação para o São Paulo

Em 2000, o Galo entrou na competição a partir das oitavas, já que se classificou para a Libertadores do mesmo ano. Passou por Portuguesa e Fluminense. Na semifinal enfrentou o São Paulo. Perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e empatou o segundo jogo por 3 a 3.

2002: Eliminação para o Brasiliense

Nesta temporada, o Galo entrou na primeira fase. Passou por Juventude-MT, Sport Recife, Internacional e Bahia. Chegou na semifinal contra o surpreendente Brasiliense, e acabou perdendo os dois jogos, 3 a 0 e 2 a 1.

2014: Classificação contra o Flamengo e Título contra o Cruzeiro

A Copa do Brasil de 2014 é histórica para o Atlético-MG. Classificação heroica contra o Flamengo no Mineirão, vencendo o duelo por 4 a 1, após perder a partida no Rio de Janeiro por 2 a 0. Na final, venceu o maior rival e levantou seu único troféu do torneio.

2016: Classificação contra o Inter e derrota na final

A Copa do Brasil de 2016 poderia ter o clássico mineiro ou o gaúcho na final, já que o Galo enfrentou o Inter e o Cruzeiro pegou o Grêmio. O Atlético-MG passou pelo Colorado com uma vitória por 2 a 1 e um empate por 2 a 2, avançou para a final para o duelo contra o Tricolor. Acabou sendo derrotado no Mineirão por 3 a 1, o segundo jogo foi adiado por conta do acidente aéreo da Chapecoense e, posteriormente, houve empate em Porto Alegre. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo