O Atlético-MG perdeu para o Mirassol de virada, por 3 a 1, e deu adeus à sua participação na Copinha de 2022.
A derrota no último sábado para o Linense deixou o Galinho em 2 º no grupo da primeira fase. Com isso, o time cruzou com o fortíssimo Mirassol, uma das surpresas da competição e atual vice-campeão Paulista.
Muito desfalcado pela COVID durante toda a competição, o Atlético não conseguiu fazer boas partidas e impôr seu jogo que fez o time ter um bom ano de 2021.
O jogo
A partida começou bastante disputada, com os dois times chegando ao gol adversário com perigo. Aos 15 minutos, o Galinho abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Daniel Borges subiu e abriu o placar.
Após o gol, o Mirassol pressionou bastante. Aos 22 minutos, o juiz viu um toque de mão da zaga alvinegra dentro da área. Após muita reclamação dos jogadores atleticanos, Kauan foi autorizado para a cobrança e o goleiro do Galo fez a defesa.
O Mirassol seguiu pressionando durante todo o primeiro tempo. Aos 41 minutos, finalmente chegou ao empate. Após escanteio, o lateral do Galo Luís Fernando cabeceou para trás e marcou gol contra. Logo após, aos 47 minutos, Pedro Rinaldi acertou um belo chute e virou o placar.
+ Atlético-MG anuncia a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín
O Atlético voltou melhor no segundo tempo. Pressionando, teve boa oportunidade com Guilherme Santos aos 5 minutos da segunda etapa. Mesmo assim, quem conseguiu o gol foi a equipe paulista. Aos 19 minutos Kauan foi derrubado dentro da área por Rômulo. Dessa vez, Danilo foi para a cobrança e ampliou o placar.
O Galinho até tentou voltar para a partida. Aos 27 minutos o árbitro marcou pênalti para o time mineiro após toque de mão de Guilherme. Guilherme Santos cobrou mas a bola bateu na trave.
Com o resultado, o Galinho foi eliminado da competição logo na segunda fase e segue seu jejum de títulos da Copinha. O Mirassol enfrenta Sport na terceira fase.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.