O Atlético-MG goleou o Athletico no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, por 4 a 0. O resultado fez o Galo bater um recorde de ser o time que mais marcou em uma única partida da final da competição.
O Atlético abriu o placar com Hulk, de pênalti e, ainda no primeiro tempo, Keno ampliou com um belo chute de fora da área. Na segunda etapa, Eduardo Vargas, que entrou na vaga de Diego Costa ainda nos minutos inicias de jogo, marcou duas vezes e decretou o placar de 4 a 0. Assim, o Galo se tornou o primeiro clube a fazer quatro gols em uma final da competição.
Até esse jogo, o maior resultado em um jogo de final havia sido 3 a 1, que aconteceu em 2001 (Grêmio), 2003 (Cruzeiro), 2008 (Corinthians) e 2016 (Grêmio – contra o próprio Atlético). O máximo de gols que um time fez, somando os dois jogos da final, foram cinco, com o já citado Grêmio de 2001. Outra marca que o Galo pode bater.
O segundo e decisivo jogo da final acontecerá na próxima quarta (15), na Arena da Baixada. O Atlético pode perder por até três gols de diferença que ainda será bicampeão da Copa do Brasil.
