Atlético-MG

Atlético recebe Boa Esporte para confirmar classificação e se reabilitar no Campeonato Mineiro

Pedro Souza / Atlético

O Atlético entrará em campo neste domingo (18) diante do Boa Esporte em busca da reabilitação da sua própria moral. Após ser derrotado no clássico, o alvinegro quer voltar a vencer, confirmar a melhor campanha da primeira fase e embalar para a estreia na Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira.

O Galo é o líder do estadual com 21 pontos em 10 jogos. Tem o melhor ataque, com 20 gols marcados e a segunda melhor defesa, sofrendo apenas seis tentos. A vantagem para o vice-líder Cruzeiro hoje é de quatro pontos e com uma vitória, a equipe chega na última rodada já com a primeira colocação – e a vantagem nas fases posteriores – garantida.

Cuca teve uma semana cheia de treinamentos para ajustar sua equipe e fazer os testes que considera necessário. Esse tempo entre as partidas será raridade, com a partida diante do Boa Esporte iniciando uma maratona de jogos que só terá fim no próximo mês.

Se a situação do Atlético é muito confortável no topo da tabela, o Boa Esporte vive o contraste disso. A equipe do sul de Minas precisa da vitória para não ter o rebaixamento decretado já neste domingo. Qualquer resultado que não sejam os três pontos, empurram o Boa Esporte para Módulo II do estadual. São apenas cinco pontos em nove rodadas e a 11º colocado.

A tendência é que o Atlético entre com um time alternativo, já que na segunda-feira embarca para Venezuela. A partida se torna crucial porque, ao vencer neste domingo e já garantir o primeiro lugar, a equipe poderá poupar seus titulares novamente na próxima rodada e ter mais tranquilidade para preparar o ‘time principal’ para mais um jogo de Libertadores.

O histórico do confronto é muito favorável ao Atlético. São 16 jogos com 12 vitórias do alvinegro, três empates e apenas uma derrota. Em Belo Horizonte, o Boa Esporte não venceu o Galo. O último confronto entre as equipes foi no Campeonato Mineiro do último ano, quando as equipes empataram em 1 a 1.

DESFALQUES

O Atlético segue tendo Diego Tardelli, que está se recuperando de lesão muscular na coxa direita, de fora. Hulk, expulso no último jogo e Igor Rabello, que levou o terceiro cartão amarelo, também estarão de fora do confronto.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Ronei Cândido Alves. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa. José Alfredo Filho será o quarto árbitro.

FICHA TÉCNICA
Atlético x Boa Esporte – 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18 de abril de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Onde acompanhar: Tempo Real do Esporte News Mundo, Globo e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético: Rafael; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Jair, Hyoran e Nathan; Savarino, Marrony e Eduardo Sasha.

Boa Esporte: Carlos Miguel; Carlos César, André, Alex Alves, Mateus Muller; Guilherme, Léo Coca, Rodrigo Ancheta; Jefferson, Dieguinho e Fabinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo