Olimpíadas

Atletismo: Brasil não se classifica para final de salto em distância masculino

Brasileiros não se classificam para final do atletismo salto em distância
Foto: Reprodução/Sportv

Na manhã deste sábado (31), pelo horário de Brasília, aconteceram as provas do salto em distância masculino, no atletismo. Os brasileiros Samory Fraga (grupo A) e Alexsandro Melo (grupo B) não se classificaram entre os três de cada grupo. Samory ficou em 8º lugar, com a distância de 7.88m, e Alexsandro terminou em 15º, com 6.95m.

– Valeu muito a pena. Não me classifiquei para a final, mas estou muito feliz. É a realização de mais um sonho, não tem nada igual a uma Olimpíada. São 16 anos treinando, então, claro, valeu tudo. Agora eu gostei da coisa, vou ficar treinando mais, tenho vaga no Mundial e espero conseguir marcas melhores. Aguardem boas coisas de mim. – declarou Samory após prova de salto.

O mínimo para alcançar a distância do grupo A, era ficar a frente da marca do italiano Filippo Randazzo, de 8.10m. E para conseguir a classificação no grupo B, era preciso superar a marca do jamaicano Tajay Gayle, 8.14m.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Os classificados para a próxima fase foram atletas de Cuba, Grécia, Japão, Jamaica, Japão e Estados Unidos. A final do salto em distância, no atletismo, acontece amanhã, às 22h (de Brasília).

A modalidade:

Salto em comprimento ou salto em distância é uma modalidade olímpica de atletismo onde os atletas combinam velocidade, força e agilidade para saltarem o mais longe possível a partir de um ponto pré-determinado.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo