A Espanha tinha um situação tranquila em seu grupo, dependia apenas de uma vitória para ir à semifinal da ATP Cup. Enquanto os gregos eram obrigados a vencer as três partidas. Novamente, Nadal não entrou em quadra pelos espanhóis por conta de dores na lombar.
Espanha x Grécia
Pablo Carreno Busta x Michail Pervolarakis
Busta era amplamente favorito e confirmou isso na peleja, apesar de sofrer mais do que o necessário. O espanhol derrotou seu adversário em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. Isso foi o suficiente para colocar os hispânicos nas semifinais da ATP Cup.
Roberto Bautista Agut x Stefanos Tsitsipas
O confronto serviu para treino, pois a Espanha já estava classificada para as semifinais do torneio. O grego mostrou que está pronto para o Australian Open e derrotou o espanhol por duplo 7/5.
Tsitsipas teve seu saque ameaçado logo no início, mas salvou dois break point no terceiro game. Quando a primeira chance de quebra apareceu, Stefanos soubre aproveitar e fechou o set por 7/5.
Manteve o bom momento na parcial seguinte e abriu 3×0. No entanto, viu o rival encostar no placar, dificultando a vida para Tsitsipas. Mesmo com problemas para fechar o jogo, o grego teve o aspecto mental ao seu lado e repetiu o placar do set inicial no confronto válido pela fase de grupos da ATP Cup.
LEIA MAIS
Liga Tênis 10 visa conectar jogadores e treinadores por meio da tecnologia
ATP Cup: Djokovic derrota Zverev, mas Sérvia não passa para a fase seguinte