Andrey Rublev venceu categoricamente Dominic Thiem, que já estava classificado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O duelo aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Londres, na Arena O2, pela fase de grupos do ATP Finals.
O austríaco foi apático no set inicial e não viu a cor da bolinha. O jovem russo atropelou. Abriu uma boa vantagem e soube administrar isso com maestria.
Thiem voltou mais ligado, mas viu Rublev abrir 3/1. O número três do mundo devolveu a quebra no oitavo game, no entanto não sustentou a superioridade momentânea e foi quebrado novamente no 11ª game. Assim, Andrey sacou para fechar e confirmou.
— Comecei muito bem desde o primeiro ponto. Aproveitei no início e me ajudou a ter um pouco mais de confiança e jogar cada vez melhor. Não foi fácil para o Dominic, acho que ele já estava focado nas semifinais e desejo o melhor a ele. Ele merece o melhor, ganhar o título — disse Rublev ao final da peleja.
Apesar da derrota de Thiem, ele já estava garantido na fase seguinte por ter vencido seus jogos anteriores. Já o russo encerrou sua temporada com uma vitória e confirma seu ótimo momento, mesmo não classificando. Na temporada foram cinco títulos conquistados por ele – Doha, Adelaide, Hamburgo, São Petersburgo e Viena.
LEIA MAIS
ATP Finals: Nas duplas, Bruno Soares perde a primeira e decide classificação na última rodada
Premonição? Veja a relação entre o Corinthians e as lesões de astros do Golden State Warriors