O sofrimento acabou! Jogando no emblemático Estádio dos Aflitos contra o Náutico, neste domingo (23), o Grêmio venceu por 3 a 0 e confirmou seu retorno à elite do futebol brasileiro. Com uma atuação longe de ser brilhante, mas efetiva, o Tricolor sofreu pouco e contou com um ótimo desempenho individual de Bitello, autor de dois gols e uma assistência.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Destaque também para Lucas Leiva, autor do segundo gol gremista, que esteve na famosa ‘Batalha dos Aflitos’, em 2005, e novamente participa de uma partida onde o Grêmio sobe para a Série A. O meia vive uma fase artilheira após Renato Portaluppi colocá-lo para jogar mais próximo de Diego Souza.
LEIA MAIS | Renato cobra jogadores após empate com Bahia: “Folha de pagamento de Série A”
NOTAS
Brenno: 7,0
Diogo Barbosa: 6,0
Geromel: 6,5
Kannemann: 6,5
Leonardo Gomes: 7,0
Villasanti: 6,0
Bitello: 8,5
Lucas Leiva: 7,0
Thaciano: 5,5
Guilherme: 6,5
Diego Souza: 7,0
Entraram
Bruno Alves: sem nota
Thiago Santos: 5,5
Lucas Silva: 6,0
Elkeson: 5,5
Campaz: 6,0
Com a vitória, o Grêmio retomou a vice-liderança da Série B, com 61 pontos, e garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência. Na sexta (28), o Tricolor vai – provavelmente com time reserva – até Minas Gerais, enfrentar o Tombense.