Cruzeiro

Atuações ENM: William Pottker comanda o Cruzeiro e Matheus Barbosa volta a marcar; veja notas

Atuações ENM: William Pottker comanda o Cruzeiro e Matheus Barbosa volta a marcar; veja notas
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após ficar de fora em 2020, o Cruzeiro está de volta às semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste bateu o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão, neste domingo (25) e se classificou para a fase final do torneio, tendo o América-MG como adversário. Os gols da Raposa foram marcados por William Pottker, duas vezes, Matheus Barbosa, após receber assistência de Pottker, e Jadson, já no fim da partida.

O primeiro tempo da partida foi de total domínio do Cruzeiro, exceto por um curto período de tempo onde o Patrocinense conseguiu incomodar e chegou a obrigar o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Fora este momento, foi a Raposa que dominou a posse de bola e criou mais, pecando por muitas vezes na finalização. Com o gol celeste saindo no início do jogo, logo aos 2 minutos, ficou a impressão de que o placar marcar só um a zero não refletiu o que foi a primeira etapa.

Veja também: Felipe Conceição sobre utilização da base do Cruzeiro: ‘sei que é importante, faz parte do meu trabalho e me dá muito prazer’

Se nos primeiros 45 minutos o Cruzeiro pecou na finalização, a situação mudou no segundo tempo e, comandada por William Pottker, a Raposa rapidamente ampliou o placar. Primeiro aos 3 e depois aos 5 minutos, Matheus Barbosa e Pottker, respectivamente, fizeram os dois gols que estamparam um 3 a 0 no placar.

Quando a partida já se encaminhava para o final, William Pottker fez boa jogada, Stênio desviou de cabeça e Jadson dominou, fazendo um lindo gol, 4 a 0. Antes dele, o jovem estreante Geovane havia obrigado o goleiro adversário a trabalhar, com um belo chute de fora da área.

Mandou bem

William Pottker – 8

O camisa 11 aproveitou a oportunidade com a suspensão de Rafael Sóbis e foi o grande nome da vitória do Cruzeiro com dois gols e uma assistência. Não fossem alguns erros pontuais, Pottker poderia ter ganhado nota ainda maior. Surge uma boa opção para o comando de ataque, mesmo com o jogador preferindo atuar aberto.

Matheus Barbosa – 7,5

As vezes muito criticado pela torcida do Cruzeiro, Matheus Barbosa tem se adaptando a sua nova função dia após dia. O jogador tem entregado partidas sólidas, além de conseguir aparecer na hora de fazer os gols. Teve sua partida coroada ao fazer o segundo gol da Raposa.

Atuações ENM: William Pottker comanda o Cruzeiro e Matheus Barbosa volta a marcar; veja notas
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Adriano – 7

Mais uma boa partida do jovem volante, demonstrando em mais uma partida muita qualidade no passe e marcação. O jogador não participa tanto do momento ofensivo, mas seu papel no time de Felipe Conceição é importantíssimo e ele parece estar em todos os lugares do campo.

Atuações

Fábio – 7
Cáceres – 6
(Geovane) – 6
Weverton – 6
Ramon – 6
(Eduardo Brock) – 5,5
Matheus Pereira – 6
Adriano – 7
Matheus Barbosa – 7,5
(Jadson) – 7
Rômulo – 7
Bruno José – 5,5
(Stênio) – 5,5
Airton – 6
(Felipe Augusto) – 5,5
William Pottker – 8
Técnico: Felipe Conceição – 7

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo