Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro empatou com o Vitória, no Independência, em 2 a 2, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Rafael Sobis e Giovanni, ambos no segundo tempo. Samuel marcou duas vezes para igualar para o time baiano.
O Cruzeiro começou meio morno em campo. No primeiro tempo, nada encaixou e a Raposa acabou sofrendo o primeiro gol da partida, após erro individual e pênalti cometido por Rômulo. Nesse momento do jogo, Fábio foi muito importante, já que a todo instante chamava os colegas para a partida, a fim de que os companheiros entrassem no ritmo do duelo.
No entanto, no intervalo, Vanderlei Luxemburgo mexeu bem e deixou a equipe mais ofensiva e bem colocada em campo. Não à toa, o Cruzeiro chegou a virar a partida, com gols de Rafael Sobis, que teve seu posicionamento em campo modificado com as entradas de Marcinho e Giovanni e se mostrou mais eficaz, e do próprio Giovanni, que entrou bem no gramado.
Samuel, o mesmo que cobrou o pênalti no primeiro tempo, aproveitou a quase única chance do time visitante na segunda etapa pra empatar o placar.
MANDOU BEM
Giovanni – 7,5
O meia do Cruzeiro entrou bem em campo, inclusive com confiança para arriscar de fora da área e marcar o segundo gol da Raposa, que foi o da virada até o time celeste sofrer o tento de empate.
Vanderlei Luxemburgo – 8
O técnico cruzeirense mexeu bem no intervalo da partida. Com as mudanças feitas por Luxa, o time celeste sofreu alterações no posicionamento e se mostrou mais ofensivo em campo. E elas surtiram muito efeito, já que a Raposa entrou bem no segundo tempo e conseguiu marcar dois gols – um com um atleta que saiu do banco e outro que teve seu posicionamento modificado.
FICOU DEVENDO
Rômulo – 4,5
O volante/lateral celeste não foi tão bem em campo. Não à toa, foi um dos principais responsáveis pelo gol do Vitória ainda no primeiro tempo. Isso porque foi ele quem cometeu o pênalti que deu origem ao primeiro tento marcado no jogo e que abriu o placar para o time baiano. Ele acabou substituído no intervalo do duelo.
DESTAQUE DO VITÓRIA
Samuel – 7,5
O atacante do Vitória, além de cobrar bem o pênalti no primeiro tempo, mostrou oportunismo e não perdeu as chances que teve, também empatando a partida na etapa final.
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 6,5
Rômulo – 4,5
(Norberto) – 5
Ramon – 5,5
Eduardo Brock – 6
Jean Victor – 5
Ariel Cabral – 5,5
(Adriano) – 6
Flávio – 5,5
(Giovanni) – 7,5
Rafael Sobis – 7
(Matheus Neris) – 5
Wellignton Nem – 5
Bruno José – 6
Marcelo Moreno – 6
(Marcinho) – 7
Vanderlei Luxemburgo – 8
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.