Cruzeiro

Atuações ENM: Vanderlei Luxemburgo mexe bem, e Sobis e Giovanni marcam em empate do Cruzeiro; veja notas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro empatou com o Vitória, no Independência, em 2 a 2, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Rafael Sobis e Giovanni, ambos no segundo tempo. Samuel marcou duas vezes para igualar para o time baiano. 

O Cruzeiro começou meio morno em campo. No primeiro tempo, nada encaixou e a Raposa acabou sofrendo o primeiro gol da partida, após erro individual e pênalti cometido por Rômulo. Nesse momento do jogo, Fábio foi muito importante, já que a todo instante chamava os colegas para a partida, a fim de que os companheiros entrassem no ritmo do duelo. 

No entanto, no intervalo, Vanderlei Luxemburgo mexeu bem e deixou a equipe mais ofensiva e bem colocada em campo. Não à toa, o Cruzeiro chegou a virar a partida, com gols de Rafael Sobis, que teve seu posicionamento em campo modificado com as entradas de Marcinho e Giovanni e se mostrou mais eficaz, e do próprio Giovanni, que entrou bem no gramado. 

Samuel, o mesmo que cobrou o pênalti no primeiro tempo, aproveitou a quase única chance do time visitante na segunda etapa pra empatar o placar. 

MANDOU BEM 

Giovanni – 7,5 
O meia do Cruzeiro entrou bem em campo, inclusive com confiança para arriscar de fora da área e marcar o segundo gol da Raposa, que foi o da virada até o time celeste sofrer o tento de empate. 

 Vanderlei Luxemburgo – 8 
O técnico cruzeirense mexeu bem no intervalo da partida. Com as mudanças feitas por Luxa, o time celeste sofreu alterações no posicionamento e se mostrou mais ofensivo em campo. E elas surtiram muito efeito, já que a Raposa entrou bem no segundo tempo e conseguiu marcar dois gols – um com um atleta que saiu do banco e outro que teve seu posicionamento modificado. 

FICOU DEVENDO 

Rômulo – 4,5  
O volante/lateral celeste não foi tão bem em campo. Não à toa, foi um dos principais responsáveis pelo gol do Vitória ainda no primeiro tempo. Isso porque foi ele quem cometeu o pênalti que deu origem ao primeiro tento marcado no jogo e que abriu o placar para o time baiano. Ele acabou substituído no intervalo do duelo.

DESTAQUE DO VITÓRIA 

Samuel – 7,5 
O atacante do Vitória, além de cobrar bem o pênalti no primeiro tempo, mostrou oportunismo e não perdeu as chances que teve, também empatando a partida na etapa final. 

ATUAÇÕES: 

CRUZEIRO 
Fábio – 6,5 
Rômulo – 4,5 
(Norberto) – 5
Ramon – 5,5 
Eduardo Brock – 6 
Jean Victor – 5 
Ariel Cabral – 5,5 
(Adriano) – 6 
Flávio – 5,5 
(Giovanni) – 7,5 
Rafael Sobis – 7
(Matheus Neris) – 5 
Wellignton Nem – 5 
Bruno José – 6 
Marcelo Moreno – 6 
(Marcinho) – 7 
Vanderlei Luxemburgo – 8 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo