Waguininho bem que tentou, mas não conseguiu deixar o dele para aplicar a famosa “Lei do Ex” e ajudar o Coxa em Campinas; mas isso não foi nem de longe motivo para atrapalhar a festa do Coritiba. Com gols de Castán e Léo Gamalho, o Coritiba venceu o Guarani, fora de casa, pela sétima rodada da Série B. Wilson, Natanael e Henrique tiveram uma noite impecável no Brinco de Ouro, enquanto o Coxa se defendia como podia das investidas do Guarani, nas poucas chaNces que teve no setor ofensivo, o Alviverde paranaense foi efetivo. Em destaque para as modificações de Gustavo Morinigo, muito criticado pela demora nas alterações nas últimas partidas, o triunfo do Coxa na noite desta sexta-feira (25), tem muito mérito do treinador paraguaio.
Destaques
Wilson: Não houve nenhuma partida no atual Campeonato Brasileiro Série B em que o goleiro Wilson não tenha sido o destaque Coxa-Branca. Hoje, em especial, realizou três boas defesas e segurou o resultado para o Coxa. Wilson se destacar não quer dizer algo necessariamente bom para o Coxa, uma vez que se pensarmos que se o goleiro está trabalhando muito, o adversário está chegando muito ao ataque. Gustavo Morínigo tem muito trabalho pela frente.
Natanael: Campeão da Copa do Brasil Sub-20 e uma realidade de ascensão das categorias de base do Coxa, o piá vem desempenhando ótimas partidas dentro do Brasileirão Série B. Na noite de hoje em Campinas, o piá da base marcou, atacou, apoiou e foi extremamente importante para o resultado fora de casa. Ótimo jogo para o lateral-direito.
Robinho: Enquanto a idade permitiu, o jogador correu, marcou e foi o autor de passes importantíssimos no setor ofensivo do Coxa – um deles, em especial, o passe para o gol de cabeça do Castán. Robinho foi primordial para o ritmo do Coritiba na primeira etapa. Bom jogo do meio campista do Coxa.
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Léo Gamalho e Waguinho: Ambos se buscaram o jogo todo, passes, apoio e disputas de lances visando sempre um ao outro. Gamalho foi presenteado pelo seu talento e posicionamento dentro da área e conseguiu marcar o dele; Waguininho por sua vez, não marcou mas foi importante nas jogadas de ataque do Coxa.
Notas
Wilson – 9
Natanael – 9
Castán – 8
Henrique – 8
Guilherme Biro – 7
Willian Farias – 7
Gustavo Bochecha – 8
Robinho – 8
Igor Paixão – 7,5
Waguininho – 8
Léo Gamalho – 8,5
Alterações
Val – 8
Matheus Sales – 7
Igor – 6
William Alves – S/N
Romário – S/N