Com dois gols no primeiro tempo e uma atuação segura na etapa final, o Cruzeiro bateu o Paraná por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Mostrando um alto nível de concentração e uma boa marcação pressão, especialmente nos primeiros 45 minutos, a Raposa venceu com gols de Airton e Marcelo Moreno, e deixou o Z4 da segunda divisão provisoriamente – pois Figueirense e Náutico ainda jogam na rodada.
DESTAQUES
Felipão – No terceiro jogo à frente do Cruzeiro, foi definitivamente notável a influência do treinador na equipe. A marcação pressão bem articulada e a recomposição em um bloco baixo, bastante compacto, anda não tinham sido vistos na equipe celeste nessa Série B. O técnico chega a segunda vitória em três jogos e segue sem perder nesta segunda passagem pelo Cruzeiro.
Marcelo Moreno – Logo no primeiro minuto de jogo, desviou para o gol do Paraná a falta cobrada por Régis e fez seu terceiro gol pelo Cruzeiro nesta temporada.
Airton – Tomou gosto pelo gol. Marcou pela primeira vez como profissional diante do Náutico, na última rodada, e já emendou o segundo neste sábado, contra o Paraná.
Vejas as notas
- Fábio – 6,5
- Cáceres – 6,5
- Manoel – 6,5
- Cacá – 6,5
- Patrick Brey – 6,0 – Deu assistência para Airton, mas foi muito faltoso na defesa.
- Ramon – 6,0
- Jadsom – 6,5
- Régis – 6,5
- Airton – 7,0
- Marquinhos Gabriel – 5,5 – Destoou do restante da equipe. Pareceu disperso e foi o primeiro substituído.
- Marcelo Moreno – 7,0
Substituições
- Welinton – 6,0
- Claudinho – 6,0
- Machado – 6,0
- Adriano – sem nota
Treinador: Felipão – 7,5