”Descrição
Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: com milagre de Marcos Felipe, Fluminense segura vitória apertada contra Internacional; veja as notas

atuações fluminense internacional
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Internacional protagonizaram um confronto direto pelo G6 nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor levou a melhor, venceu por 1×0 e abriu quatro pontos de vantagem do Colorado na briga pela classificação na Libertadores.

Na primeira etapa, o time das Laranjeiras abriu o placar logo no terceiro minuto de jogo, em pênalti convertido por Fred. Após o gol, o Flu recuou consideravelmente e conseguiu algumas chances em contra-ataques, mas foi mais pressionado pelo Colorado do que o pressionou. Marcos Felipe fez milagre em cabeceio de Victor Cuesta e outras boas defesas, sendo o destaque na primeira metade.

O estilo de jogo das duas equipes continuou parecido no segundo tempo. O Tricolor permaneceu recuado e esperava as ofensivas do Internacional para reagir na sequência. A partir da segunda metade do último tempo, o Inter cansou e não conseguiu chegar mais com tanta intensidade. Marcos Felipe foi bem menos acionado do que nos 45 minutos iniciais e o Flu conseguiu gerir o placar que garantia os três pontos até o final dos acréscimos. Algumas confusões, incluindo expulsão do lateral Colorado Paulo Victor, desestabilizaram o time de Porto Alegre e impediram com que pudesse haver uma tentativa de reação no último minuto.

+ Mário vê possibilidade de renovar com Fred e não descarta permanência de Marcão no Fluminense para 2022

DESTAQUES DO FLUMINENSE

Marcos Felipe (8): Teve atuação crucial na partida, em especial no primeiro tempo. O goleiro fez milagre em um cabeceio de Victor Cuesta, na metade da etapa, em momento importantíssimo do jogo. Além do lance citado, conseguiu segurar a pressão do Inter nos momentos em que houve desatenção da zaga e repôs muito bem a bola, inclusive em jogadas de transição direta com o ataque Tricolor. Na segunda parte do confronto, pouco trabalhou e fez o essencial.

Yago Felipe (8): Foi o motor de criação do meio-campo e do time inteiro. Preciso nos lances defensivos, conseguiu criar boas oportunidades, principalmente para os pontas Luiz Henrique e Caio Paulista. Segurou bem a bola, quando necessário, sem interromper as jogadas.

Calegari (7,5): Geralmente escalado na lateral-direita, assumiu hoje a posição de volante e deu conta do recado muito bem. Saiu ao final da partida muito ovacionado pela torcida Tricolor.

Bobadilla (7): Substituiu o atacante Fred, já na segunda etapa, e aumentou bastante o ritmo de jogo ofensivo do Fluminense. Criou boas chances de finalização e entrou muito focado na partida. Apesar do tempo reduzido em campo, teve destaque e possivelmente receberá elogios do técnico Marcão por sua atuação.

+ Empresários de Ganso cobram valor milionário do Fluminense na Justiça

VEJA NOTAS

Marcos Felipe: 8

Samuel Xavier: 6

David Braz: 6,5

Luccas Claro: 6,0

Marlon: 6,5

Wellington: 6,5

Calegari: 7,5
(Manoel: sem nota)

Yago Felipe: 8

Luiz Henrique: 6,5
(Jhon Arias: 6 )

Caio Paulista: 5,5
(Lucca: 6)

Fred: 6,5
(Bobadilla: 7)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para mais informações de Fluminense e Internacional.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top