Geral

Atuações ENM: Com time reserva, Red Bull Bragantino perde de virada para o Juventude

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na abertura da 16º rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino recebeu neste sábado (14), no estádio Nabi Abi Chedid, a equipe do Juventude. Jogo aconteceu às 17hrs pelo horário de Brasília e o Bragantino não conseguiu segurar a vitória e acabou levando a virada no segundo tempo, sendo derrotado por 2 a 1.

O técnico Maurício Barbieri decidiu colocar a equipe reserva em campo nesta rodada, visando a decisão pelas quartas de final da Sul-Americana, que será na terça-feira. Mesmo com um time alternativo, a equipe do Massa Bruta começou pressionando no jogo, tanto que logo aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar com gol de Helinho.

Primeiro tempo da equipe paulista foi morno, com pouco ataque, mas muita movimentação de bola. Mesmo não conseguindo chegar ao gol do Juventude, o time do Braga teve muitos passes trocados no meio de campo, mas não conseguiu criar grandes chances.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No segundo tempo, com a produção da equipe em declínio, o Red Bull Bragantino viu um Juventude mais atento em campo, pressionando os donos da casa a todo momento. Aos 28 minutos do segundo tempo, levou o empate e, logo após, aos 32, a virada com ambos os gols de Wagner, em uma falha da zaga do Massa Bruta.

Com essa derrota, o Bragantino se encontra na terceira posição da tabela do campeonato, com 28 pontos, atrás de Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG, atual líder. Equipe conhece, então, sua segunda derrota na competição.

Próxima partida do Red Bull Bragantino será contra o Rosário Central, também no estádio Nabi Abi Chedid, na terça-feira (17) às 19h15 pelo horário de Brasília. Massa Bruta se classifica com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença.

DESTAQUES

Helinho – O atacante conseguiu ser o grande nome da partida do Red Bull Bragantino. Jogou 90 minutos e foi feliz ao marcar o gol em sua primeira finalização. Teve um aproveitamento de 70% de seus passes dados, além de ter ganhado metade das bolas que disputou no chão.

Léo Realpe – Infelizmente, o zagueiro jogou apenas o primeiro tempo do jogo. Mas foi o suficiente para que fizesse uma boa partida. Conseguiu ganhar todos os duelos aéreos e fez apenas uma falta. Teve um aproveitamento de 90% de seus passes, tendo 37 toques na bola. Foi preciso nas suas interceptações, mas precisou ser substituído após sofrer uma falta.

DECEPÇÕES

Haydar – O zagueiro jogou os noventa minutos de partida. Sua primeira etapa foi consideravelmente boa, teve um aproveitamento de 80% dos 72 toques na bola que deu. Sua aparição no ‘decepções’ de hoje vem justamente pela falha no segundo gol do Juventude. O atleta furou e acabou dando o passe para Wagner encobrir o goleiro, virando o jogo.

NOTAS

Júlio César – 6,5

Weverton – 6,5

Léo Realpe- 7,5

Haydar – 5,5

Weverson – 6,5

Eric Ramires – 6,5

Jadsom – 7

Pedrinho – 6,5

Helinho – 7,5

Alerrandro – 6,5

Leandrinho – 7

SUBSTITUIÇÕES

Rafael – 7

Fabrício Bruno – 6,5

Bruno Gonçalves (Bruninho) – 6

Jan Hurtado – 6

Gabriel Novaes – 7

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo