A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana pode ser resumida com uma palavra: decepcionante. Em duelo contra o River Plate-PAR, último colocado em seu campeonato nacional, o Timão não conseguiu marcar um gol sequer e ficou num empate sofrível. Obrigado a propor o jogo, o time de Vagner Mancini não conseguiu levar perigo real ao gol do adversário e teve dificuldade na criação de jogadas.
O técnico demorou a mexer no segundo tempo e se agarrou a opções que pouco davam resultado. O próximo compromisso pelo torneio será contra o Peñarol, que goleou o Sport Huancayo por 5 a 1 e certamente será uma pedreira no caminho do Timão.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians, que desperdiçou boas oportunidades que poderiam dar mais tranquilidade ao torcedor na ida para os vestiários. Léo Natel foi o jogador mais acionado, no entanto faltou capricho na hora de dar o último passe. Jô, isolado no ataque, pouco tocou na bola e ficou refém das bolas alçadas na área.
Bruno Méndez teve problemas no momento de sair com a bola, mas compensou com boas ações defensivas. O River Plate ainda teve chances de abrir o placar em vacilos da zaga do Corinthians no final da primeira etapa. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguiu chegar ao gol.
+ Federação divulga horário de clássico entre Santos e Corinthians pelo Paulistão
Tendo em vista a inoperância ofensiva do River, Vagner Mancini abdicou de Xavier e voltou com Cantillo para a segunda etapa, que colocou mais o Corinthians no ataque, mas não foi o suficiente para inaugurar o marcador. Durante um longo tempo, o alvinegro tentou chegar ao gol no toque de bola, mas não conseguia finalizar, o que só aconteceu com Fagner aos 15 minutos em chute de fora da área.
O time da casa ainda conseguiu acertar o travessão de Cássio em uma saída rápida para o ataque, em que o goleiro ainda precisou fazer uma intervenção e mandar a bola para fora. Mancini só voltou a mexer no time no final do jogo, e as entradas surtiram efeito. Mosquito criou boas jogadas pela direita e Vitinho acertou um chute forte, só que nada disso adiantou e o Corinthians saiu com um magro empate contra o lanterna no Campeonato Paraguaio.
CONFIRA AS NOTAS DO CORINTHIANS NA PARTIDA:
Cássio – 6,5
Fagner – 6,5
Gil – 6,0
Bruno Méndez – 6,0
Fábio Santos – 5,0
Xavier – 6,0
Camacho – 5,5
Léo Natel – 5,5
Luan – 4,0
Otero – 5,5
Jô – 4,5
SUBSTITUIÇÕES
Cantillo – 5,5
Gustavo Mosquito – 6,0
Cauê – 5,0
Vitinho – 6,0
Gabriel Pereira – 5,0
O Corinthians volta a campo neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), para o clássico contra o Santos, que acontece na Vila Belmiro e será válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.