O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (30) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, de olho na partida da Libertadores, o Timão fez uma partida bastante sólida e poderia ter vencido por uma margem maior.
Mesmo sem alguns dos principais jogadores, poupados, o Corinthians mandou no primeiro tempo do jogo. O time de Vítor Pereira forçou lances principalmente pelo lado direito do campo, justamente onde surgiu o gol de Gustavo Mosquito. A dupla de zaga, formada por Bruno Méndez e Balbuena foi firme e não cedeu chances ao adversário
No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio, mas faltou capricho na hora da finalização para o segundo gol. As mexidas no time deram mais vitalidade, mas ainda assim a bola ainda não entrou e a equipe ainda viu o Botafogo crescer no fim, mas conseguiu sustentar o placar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
DESTAQUES:
Gustavo Mosquito: Desde que voltou de lesão, o atacante tem pedido passagem no time titular, e a atuação e o gol de hoje reforçaram o bom momento.
Fausto Vera: O volante fez sua estreia como titular no Corinthians. Depois de um começo de jogo nervoso, o argentino ficou cada vez mais confortável e mostrou que poderá ser importante.
Balbuena: A volta ao Corinthians tem sido melhor que a encomenda e mais uma vez o zagueiro demonstrou a qualidade que o fez se tornar um dos melhores do Brasil na posição.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 7,0
Rafael Ramos – 5,5
Bruno Méndez – 6,5
Fabián Balbuena – 7,0
Roni – 6,0
Fausto Vera – 7,0
Giuliano – 6,0
Gustavo Mosquito – 8,0
Róger Guedes – 6,5
Giovane – 5,5
Substituições:
Willian – 6,0
Du Queiroz – 5,5
Adson – 6,0
Yuri Alberto – 5,5
Maycon – 5,5